7 dias em NYC

Na semana passada eu tive a oportunidade de conhecer uma das cidades mais incriveís do mundo:New York City
E gostaria de compartilhar os pontos legais da minha viagem com vocês!

Primeiro dia
Chegamos em NYC em um lindo sábado de sol, fomos de MegaBus, foram 11 horas de Toronto até lá, a viagem foi bem tranquila, fui dormindo a maior parte do caminho, passar na imigração foi super tranquilo também, apesar deles serem um pouco grossos.
Quando chegamos fomos direto ao Central Park, para aproveitar o dia de sol, e foi surpreendente, o Central Park é enorme e cobre uma região muito grande da cidade, é impossível conhecer cada canto dele. Por isso selecionamos os que nós queríamos ver, começamos pelo Strawberry Fields, um jardim que fica em frente ao edifício Dakota, onde John Lennon morou e é cheio de homenagens ao cantor, como era um sábado não preciso nem falar que o parque estava lotado.
Fomos também ao Castelo Belvedere, a fonte Bethesda, a Bow Bridge, a estátua da Alice e outros lugares que sempre vemos em filmes ou séries que são filmados na cidade.
Como estávamos muito cansados, e andamos demais no Central Park, esse foi o único passeio que fizemos no sábado.
1 2

Segundo dia
O segundo dia foi bem mais agitado, assim como sábado estava um lindo dia do sol e nós saímos cedinho para canelar pela cidade e ver os lugares que sempre quisemos conhecer.A primeira parada foi o MET (The Metropolitan Museum of Art), que já era marcante pra mim por causa da série Gossip Girl, era nas escadas do MET que Serena, Blair e cia. sentavam para tomar seus lanches. O MET é realmente incrível e um dia não é suficiente para apreciar tudo o que tem lá, porque também é enorme.O que nós pudemos conhecer foi a parte que falava sobre o antigo Egito, Grécia e Estados Unidos, e saímos de lá maravilhados e com gostinho de quero mais.
6 7

Do MET, partimos para a Brooklyn Bridge, e foi super fácil de chegar lá, apenas descemos na estação chamada Brooklyn Bridge e ao saírmos dela já dava para avistar a belíssima ponte, dizem que para ser um verdadeiro new yorker você tem que atravessá-la inteira a pé, nós andamos apenas metade mas já foi de tirar o fôlego e como tudo em NYC, é como estar dentro do seu próprio sonho.
8 9

De lá partimos para a belíssima Grand Central, é dela que partem trens para vários lugares da cidade e para outras cidades também, a parte principal é incrível com aquele relógio característico, e pra ficarmos mais felizes ainda ganhamos pôsteres que tinham a mesma pintura do teto da estação e um poema lindo sobre ela: apaixonante!
10 11

Lá pertinho estava a Times Square, cheia de gente, de propagandas, de lojas e de pessoas fantasiadas de personagens de desenho ou de filme, lá nós compramos os hoodies que tanto queríamos com o famoso logo “I love NY”.
41

Da Times Square fomos para Wall Street, conhecemos o famoso touro de Wall Street e a Trinity Church, e fomos descansar porque estávamos mortos.
39

Terceiro Dia
Na segunda fomos as compras, no Jersey Gardens Outlet, em New Jersey. Foi muito fácil de ir, levamos apenas 20 minutos, mas pra voltar pegamos um super trânsito e levamos umas 2 horas, mas eu nem liguei porque mais uma vez fiquei dormindo, deu pra comprar bastante coisa e encontramos bastante promoções, vale muito mais a pena do que os preços salgados do Canadá e a taxa de impostos também é menor!

Quarto Dia
Estava meio frio e acabamos indo apenas em duas atrações:
Memorial World Trade Center – a fila para entrar no memorial estava enorme, mas valeu a pena o memorial é lindo, tem o nome de todas as vítimas do ataque de 11 de Setembro e quando é o aniversário de alguma das vítimas eles põe uma rosa no nome dela.
Há dois quadrados enormes aonde ficava cada torre, com uma fonte de água indo pra o imenso vazio.
Um lugar pra se refletir muito. (Não tirei foto do memorial porque não me senti a vontade)

Museu de História Natural – um museu enorme que também não dá pra ser apreciado apenas em um dia.
O que eu mais gostei foi uma parte do museu onde eles tem um monte de borboletas, e você pode entrar e ficar lá no meio delas, infelizmente nenhuma borboleta pousou em mim, mas tinha vários pessoas com um monte delas nos braços, super legal!
14

Quinto dia
Na quarta além de frio, estava chovendo para tristeza geral, mas lá foram os turistas enfrentar o vento forte e tentar conhecer a cidade, primeiro fomos na Sony Wonderlab, um laboratório de tecnologia da Sony com algumas coisas bem legais como demonstração de como as imagens são passadas em um e-mail, ou como programar um robô usando inteligência artificial, mas com funcionários bem rudes e estressados.
15 16

Depois fomos ao McGee’s Pub, o Pub no qual o MacLaren’s da série How I Met Your Mother foi inspirado, e então desistimos de andar na cidade, por causa da chuva, a cada passo que dávamos para ir para algum lugar ficávamos encharcados, mesmo usando guarda-chuva.

Sexto dia
E o sol finalmente voltou no sexto dia e nós pudemos conhecer a cidade novamente o/
Fomos então para a Biblioteca Pública, que é maravilhosa e se tornou meu lugar preferido na hora que eu entrei, fiquei com vontade de mudar pra NYC, só para frequenta-la. Amei cada parte dela, a arquitetura, as salas de leituras, os milhares de livros e até a lojinha de gifts.
91

De lá partimos para a Estátua da Liberdade com medo de que chovesse na sexta e não pudéssemos vê-la, e foi outra parte impressionante da cidade, ver Manhattan da ilha onde fica a Estátua é incrível, ver a Estátua é emocionante, foi um dos pontos altos da viagem, e até o tempo levou a isso: céu azul, sol forte, calor, uma delícia!
117

De lá passamos rapidamente pelo Bryant Park, e seguimos pela Quinta Avenida, passando pela St Patrick’s Cathedral, loja da Apple, Trump Tower e a minha parte preferida a loja de brinquedos incrível da FAO.
127 135l

Sétimo Dia
E na sexta, último dia de NYC, o sol continuou brilhando num cenário perfeito para dizermos goodbye, fomos então para o Highline Park, um parque construído exatamente na linha de um trem desativado: INCRÍVEL, LINDO, dessas coisas que nos fazem amar New York e querer ficar lá pra sempre!
154 156

Após andarmos todo o Highline fomos para o prédio que inspirou o apartamento da Mônica em Friends, bem coisa de turista bobo!
Mas foi bem especial pra mim, porque amo a série, em especial a Mônica, e esse ano faz 10 anos que acabou, então foi o pacote perfeito para matar a saudade, nem que seja só na minha imaginação!
171

De lá fomos para o Washington Square Park, conhecer o parque, que é lindo, do lado da NYU (New York University), cheio de artistas se apresentando, crianças fofas brincando e pessoas turistando, como nós e tirando foto no arco maravilhoso do parque.
184 185

Como estávamos morrendo de cansaço fomos para a nossa última atração: o bondinho que sai de Manhattan e vai para Roosevelt Island, pegamos ele, admiramos a vista, fomos pra Roosevelt, admiramos a vista de lá e voltamos!
195 190

E esse foi o último dia na cidade, no sábado fomos para New Jersey ficar com meus primos, foi muito legal conhecer New Jersey que é linda e super tranquila, com casas enormes, muito diferente de NYC. Fomos no cinema assistir RIO 2, que está muito engraçado e super recomendo, no domingo fomos a igreja e depois voltamos pra Manhattan apenas para pegar o MegaBus e fazer o caminho de volta.

Chegamos na bela Toronto na segunda, e já matamos a saudade do Tim Hortons e da tranquilidade de Toronto, que mesmo sendo uma cidade grande é super tranquila e gostosa de viver!

4 pensamentos sobre “7 dias em NYC

  1. Uau! Que viagem maravilhosa! Como você sabe de todos esses endereços da série? Tem como mandar mais pormenorizadamente os pontos turísticos que visitou e os ‘locais das séries de TV’?

    Grato!
    Beijos a você e abraço ao seu boyfriend.

    See you. ;)

    • Ótima ideia Anthony, farei outro post sobre os pontos de série/filme que eu conheci lá na cidade, e dos que eu não consegui conhecer também
      :)
      Beijos! Obrigada por ler!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s