A Nova York dos filmes e séries

A pedido de um leitor estarei detalhando melhor os pontos turísticos que passei em NYC e que são/foram destaques em filmes ou séries, vou dar as direções e como chegar de metrô que foi o meio de transporte que eu mais usei.

1.  Metrô de NYC

Imagem

O metrô de NYC, é a coisa mais incrível que eu já conheci, cobre toda a cidade literalmente. Não é bonito, mas é muito eficiente, como as linhas de metrô são enormes, algumas linhas, como a Linha A (que era a que eu mais usei), tem dois tipos de trem, indo para o mesmo sentido: o local (que passa por todas as estações) e o expresso (que passa apenas por algumas estações principais). Uma ideia de gênio, que faz com que os usuários viagem com muito mais conforto e rapidez!

Como eu ia ficar uma semana na cidade, ia ficar meio caro pagar passagem toda hora pra ir de um lugar pra outro, o preço da passagem é $2.5, e muitos dias eu pegava o metrô várias vezes, então eu optei pelo MetroCard de 7 dias.

No MetroCard de 7 dias, você paga $30 dólares, e faz viagens ilimitadas por 7 dias, e você paga 1 dólar pelo cartão. A minha dica é que você compre o MetroCard no guichê com um funcionário do metrô, porque a máquina de passar cartão de crédito é muito confusa.

Outra coisa sobre o metrô é que ele tem dois sentidos, independentemente do destino: UPTOWN (sobe a cidade) e DOWNTOWN (desce a cidade), sempre fique atento com isso.

Agora, posso falar sobre os pontos turísticos o/

2. Central Park

O Central Park tem muitos pontos turísticos famosos, vou falar de alguns que eu conheço:

Para chegar no Central Park eu peguei a linha A, e desci na estação 72st, e sai em frente ao Strawberry Fields, um jardim que homenageia John Lennon, eu nunca vi em nenhuma série ou filme, mas tem uma música dos Beatles que leva esse nome:

Dos Strawberry Fields nós saímos em frente a um rio, e pertinho de um guiche de informações, nesse guiche pedimos a um senhor muito simpático que trabalhava lá, um mapa, e ele além de nos dar o mapa nos explicou como chegar nos lugares que queríamos. Há mapas disponíveis no site do Central Park.

Bow Bridge: uma ponte linda, em cima de um rio lindo também que já foi cenário de vários filmes e séries, ela fica bem perto do Strawberry Fields, mas eu não saberei dar as indicações porque não lembro mais :( mas pelo mapa será muito fácil de encontrá-la. Você também pode alugar um barco para navegar no rio, algo que em muitos filmes e séries também já foi feito.Série Glee

Conservatory Water: Uma pequena represa, onde ficam vários barquinhos navegando, já foi cenário de Gossip Girl.Imagem

Bethesda Terrace: Um terraço lindo, cheio de artistas se apresentando, com uma fonte maravilhosa e cenário também das séries Gossip Girl e Glee.

ImagemImagem

3. The Plaza Hotel
Na Quinta Avenida, em frente ao Central Park fica o Plaza Hotel, um hotel maravilhoso e super chique, um dos filmes que eu mais gosto foi filmado tendo como inspiração o Plaza Hotel, Eloise at The Plaza.
O filme fala sobre uma garotinha que mora no Plaza, a Eloise, é aqueles filmes que você assiste um milhão de vezes na sessão da tarde e não enjoa nunca.
Dentro do Plaza tem uma boutique que foi decorada igualzinho o quarto da Eloise, nele são vendidos produtos inspirados no filme, um amor!

Imagem

ImagemImagem

4. MET
O Metropolitan Museum of Art é um dos museus mais incríveis do mundo, enorme e cheio de galerias, você tem que visitar muitas e muitas vezes para contemplar todas as obras de arte que estão expostas nele.
O MET fica no Upper East Side, o lado da cidade onde mora a elite de NYC, e foi eternizado na série Gossip Girl, era nas escadas do MET que as “it girls” Serena and Blair adoravam sentar pra conversar e tomar um lanche, não são só elas, muitas pessoas estavam sentadas nas escadas aproveitando o bom tempo para comer um lanche, descansar ou ler um livro!
Para chegar no MET nós tínhamos duas opções:
Descer na estação 72st e pegar um ônibus que chama CROSSTOWN e que cruza do Oeste para o Leste, ou fazer esse caminho que o ônibus faz, mas cruzando por dentro do Central Park que foi o que nós escolhemos.

3-02-the-freshman-sb-steps

5. Grand Central
Para ir pra Grand Central de metrô é muito fácil, só pegar a linha 4,5 ou 6 e descer na estação Grand Central, easy peasy! :)
Além de ser passagem de milhares de pessoas e ligar a cidade com outras cidades, ela também foi cenário de muitos filmes, inclusive do desenho Madagascar!

madagascar241

6. Times Square

A louquíssima Times Square com aqueles letreiros gigantes e iluminada o tempo todo e onde ocorre a Virada de Ano de NYC, isso foi tema do filme Noite de Ano Novo, que conta a história amorosa de vários personagens no 31 de dezembro em NY. O filme é lindo, mas alguns amigos meus que passaram a virada na Times Square odiaram, porque disseram que se tem que chegar muito cedo pra pegar um lugar bom (até umas 11 am), que estava muito frio na cidade nesse dia, que os policiais vão fechando a Times Square então você não pode sair pra ir no banheiro, que os policiais são grossos e muito mais! Então pense bem antes de se aventurar em um ano novo na Times, mas tirando feriados e épocas como Páscoa, Natal e Ano Novo, no dia a dia, apesar de sempre tumultuada, dá pra conhecê-la e aproveitar muito.
Para chegar na Times Square, é só descer na Grand Central e ir a pé, ou pegar um ônibus que te deixa lá, eu fui a pé, mas dentro da estação tinha placas dando a direção dos ônibus.

new-years-eve-482x298

7. Pub de How I Met Your Mother
O Pub McGee’s em NYC, é um pub que os escritores de HIMYM costumavam frequentar, e eles inspiraram o McLaren’s, o bar onde os personagens sempre se encontram com base no McGee’s. Dentro do McGee’s tem várias decorações e fotos que remetem à série, e eles tem até um cardápio de bebidas com nomes de fatos ou episódios marcantes da série.

6a00d8341bfc7553ef00e5530b5e3c8834-

8. Apartamento de Friends
Na série Friends, o edifício que eles mostravam na imagem antes de aparecer qualquer cena dos apartamentos da Mônica e Rachel, é um edifício localizado na Greenwich Village, uma área linda da cidade, perto do High Park, o endereço é: esquina das ruas Bedford Street e Grove Street.

171

9.FAO Schwarz
Essa loja de brinquedos incrível foi uma das coisas que eu mais amei em NYC, fica na Quinta Avenida, do lado da Loja ícone da Apple, e apareceu no cinema por causa do seu piano gigante no filme “Quero ser grande”, vale a pena passar lá só pra tocar o piano.

Espero que tenham gostado das dicas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s