Research Placement

Durante as férias de verão (maio a agosto), alguns alunos do Ciências sem Fronteiras estão fazendo estágio ou pesquisa acadêmica e eu sou um deles.
No Brasil eu já trabalhei em duas pesquisas acadêmicas em campos bem diferentes, uma delas até concorreu a um prêmio da Google: o Gastos Abertos.
Aqui no Canadá eu resolvi continuar na área de pesquisa durante o meu verão, e eu vou trabalhar em um projeto bem legal que estuda o espaço que as redes sociais, jogos onlines e outros tipos de mídia dão para crianças e adolescentes criarem.
Esse é o site do projeto: http://semaphore.utoronto.ca/diymedia/
Por enquanto o que eu já fiz foi ler alguns artigos pra aprender mais sobre esse área de pesquisa, e agora estou começando a trabalhar com a equipe que é composta de alunos da UofT e de uma brasileira que está fazendo a tese de doutorado dela aqui.
Espero que em breve eu posso dar mais detalhes dessa experiência maravilhosa que estou vivendo!

Deixe uma resposta

