Bonjour Montreal!

1No feriado de 19 de maio (Victoria Day), eu fui viajar pelo Canadá com alguns amigos, nós conhecemos Quebec City, Montreal e Ottawa.
Nesse post eu vou falar de outra cidade canadense, que assim como Quebec City, o primeiro idioma é francês, e o segundo é inglês: a cidade de Montreal.

Chegamos em Montreal num domingo de muito sol!
O ônibus nos deixou no centro de Montreal e nós já fomos conhecer a cidade, que estava cheia de pessoas passeando nas ruas.

Um dos lugares que passamos foram:

Cirque du Soleil
2
O Cirque du Soleil, está apresentando o espetáculo Kurios ( curiosidade em francês), que nós vamos ver em Toronto, no mês de setembro!
Não vejo a hora!!

Notre Dame Cathedral3
A linda Cathedral de Notre Dame, que nós só vimos por fora, pois como tínhamos pouco tempo na cidade e não somos grandes fãs de catedrais, resolvemos aproveitar outras coisas!
Mas minhas amigas que foram amaram, e tiraram várias fotos lindas do interior da Cathedral!IMG_2204

Primavera
Montreal estava linda, cheia de árvores floridas sol e muito verde! 4578

Centro da  cidade
O centro da cidade de Montreal é lindo, cheio de artistas de ruas se apresentando, fontes de águas onde as crianças se molhavam por causa do calor, lugares para tomar sol..10

McGill University
Quando eu me inscrevi pro Ciências sem Fronteiras no Canadá, eu tinha que escolher 3 opções de universidade, na minha preferência, e elas foram:
1.University of Toronto (Toronto)
2.McGill University (Montreal)
3.University of British Columbia( Vancouver)
Eu escolhi essas 3 universidades, pela ordem de melhores no Canadá e consegui a minha primeira opção, a UofT, e fiquei muito feliz com isso, além de ser a melhor universidade do Canadá e estar entre as melhores do mundo na minha área, dois amigos meus já moravam aqui, então eu super queria vir pra cá.
Não resisti em conhecer a McGill, e fiquei encantada, ela é linda e super arborizada (assim como a UofT).IMG_2233IMG_2236IMG_2242 IMG_2243

11121314

Upstairs Jazz Bar & Grill
O Upstairs é considerado um dos melhores bares de jazz de Montreal, e é lindo, o ambiente era iluminado a luz de velas, os músicos tocaram muito bem, e a comida estava muito boa!
Perfeito pra encerrar a noite na belle Montreal! Uma cidade que eu amei e espero um dia poder voltar e conhecer melhor!17

Montreal ganhou meu coração <319
“Se eu sonho sozinho, é só um sonho. Se nós sonhamos juntos, é o começo da realidade.”
Provérbio brasileiro

Nunca pare de sonhar, vamos sonhar juntos!

Leia também:
Quebec City
A capital do Canadá: Ottawa

Para receber mais dicas é só curtir a página no Facebook e seguir o blog no Instagram.

Deixe uma resposta

