A capital do Canadá

Imagem

No último dia da nossa viagem fomos conhecer a belíssima e charmosa capital do Canadá, a cidade de Ottawa.
Em Ottawa, assim como em Toronto a primeira língua é inglês e a segunda é francês, mas mesmo assim eu ouvia muita gente falando francês, uma língua que eu amo. =)

Logo que chegamos fomos conhecer o Parlamento do Canadá, que constitui o poder legislativo no governo do Canadá. Ele é constituído pelo Monarca Canadense, representado pelo governador geral; o Senado e a Câmara dos comuns, que tem 308 membros eleitos diretamente pela população do país. O governador geral e o Senado raramente se opõe a Câmara dos comuns.
O Parlamento canadense é bem bonito, não tivemos a oportunidade de conhecê-lo por dentro, porque o nosso tempo era muito limitado.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Imagem

Fairmont Château Laurier

O Fairmont Château Laurier é um hotel 5 estrelas de Ottawa, que tem um papel histórico muito importante no país, já serviu de sede para as transmissões de rádio da CBC, e já hospedou a Rainha Elizabeth, Princípe Philip, Nelson Mandela e Dalai Lama.
O Château foi encomendado pelo presidente da Grand Trunk Railway, Charles Melville Hays e foi construído por 2 milhões de dólares, entre 1909 e 1912.
Quando o hotel foi construído, quartos privados custavam 2 dólares por noite.
O hotel possui vitrais originais da Tiffany, e decorações em gesso moldados a mão, que datam de 1912, os pisos do lobby foram construídos de mármore belga.
Como o Château foi construído em uma parte do parque do major Sir Wilfrid Laurier, o hotel acabou por ser nomeado em sua honra.
A abertura do hotel seria em 26 de abril de 1912, mas seu criador, Charles Melville Hays, estava voltando para o Canadá para abertura do hotel, quando morreu a bordo do Titanic, em seu naufrágio em 15 de abril do mesmo ano, infelizmente ele nunca pode ver seu sonho realizado.
A cerimônia de abertura foi realizada no dia 12 de junho de 1912.

IMG_2323

IMG_2325

IMG_2326

IMG_2327

IMG_2332

IMG_2334

Festival de Tulipas de Ottawa

Todo mês de maio, na primavera canadense, tem o festival de tulipas de Ottawa.
Os preparativos começam sempre no ano anterior, com o planejamento e o design dos jardins, em outubro os bulbos são plantados e as tulipas passam o inverno hibernando, e em maio a mágica da natureza acontece, elas florescem lindas e cheias de vida, para a alegria de todos nós.
O festival de tulipas tem uma história incrível:
Na Segunda Guerra Mundial, a família real holandesa mudou-se para o Ottawa, Canadá.
Durante esse período, a Princesa Margriet Francisca nasceu em Ottawa, ela foi a terceira filha da Princesa Juliana, única filha e herdeira da Rainha Guilhermina.
A maternidade onde ela nasceu no Ottawa Civic Hospital, foi temporariamente declarada território holandês, pelo governo do Canadá, dessa forma seria garantido que a Princesa receberia cidadania holandesa somente.
O nome da Princesa deriva do nome da flor Margarida, a flor usada como símbolo da resistência à Alemanha Nazista.
Para agradecer a hospitalidade canadense, após o fim da Segunda Guerra, a Princesa Juliana presenteou Ottawa com 100.000 bulbos de tulipas, e no ano seguinte com 20.000 bulbos. E assim começou o festival de Tulipas de Ottawa, uma linda história sobre guerra e paz.

IMG_2341

IMG_2342

IMG_2348

IMG_2352

IMG_2373

IMG_2375

IMG_2379

IMG_2381

IMG_2384

É essa é uma pequena parte da história da capital desse lindo país, que eu tive o prazer de conhecer!

IMG_2391

IMG_2397

IMG_2446

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s