Descobrindo o Raspberry PI

Imagem

Na pesquisa acadêmica que eu estou fazendo na Universidade de Toronto, eu tenho que usar um dispositivo muito legal chamado Raspberry PI.
O engraçado é que eu (muito desinformada), nunca tinha ouvido falar disso, a primeira vez que eu ouvi falar esse ano, foi pelo Rafa que também está usando Raspberry no estágio que ele está fazendo.
Pra quem assim como eu, ainda não sabe o que é um Raspberry PI, esse post vai te explicar!
“O Raspberry PI é um computador do tamanho de um cartão de crédito, que possui um custo muito baixo, e que pluga em monitor ou TV, em um teclado e mouse. É um pequeno dispositivo que capacita pessoas de todas as idades a explorar computação e a aprender como programar em linguagens como Scratch e Python. Ele é capaz de fazer tudo que um computador desktop faz, de acessar a internet e assistir vídeos em alta definição, até fazer planilhas, processamento de texto e jogar.
Além do mais, o Raspberry PI tem a habilidade de interagir com o mundo lá fora, e tem sido usado amplamente em projetos digitais, desde tocar música até monitorar as câmeras de segurança de uma casa pelo Twitter.
E os criadores do Raspberry PI querem ver ele sendo usado por crianças no mundo inteiro para elas aprenderem a programar e a entender como o computador funciona.”
E a minha pesquisa faz parte de um desses projetos, por isso nós usamos Raspberry PI! Eu vou abordar melhor isso em um post futuro! :D
Toda essa informação entre aspas foi retirada do site do Raspberry PI, pra mais informações sobre o Raspberry e outros projetos, clique aqui.

2

Custo do Raspberry PI
Um dos maiores atrativos do Raspberry PI é o baixo custo, aqui em Toronto eu achei ele com o cartão de memória de 8gb por 60 dólares!

Em breve eu e o Rafa falaremos mais sobre como temos usado o Raspberry PI na pesquisa ou estágio aqui na Universidade de Toronto! ;)

Deixe uma resposta

