Musicais em Toronto

112

Eu sempre amei musicais, mas antes de vir pra Toronto nunca tinha assistido um musical no teatro, só havia visto mesmo em filmes ou Glee!haha
No meu segundo dia na cidade, eu estava saindo do hostel e indo pra minha casa, e no meio de toda aquela neve eu vi um cartaz falando que ia ter Les Miserables em Toronto! Eu quase enlouqueci! Já havia lido o livro, assistido o filme, decorado as músicas, mas finalmente eu ia ter a oportunidade de ver Les Mis!
E esse foi o primeiro musical que eu assisti aqui!
1535728_656794041050807_1832555906_n

O musical Les Miserables foi composto por Claude-Michel Schonberg em 1980, com libreto de Alan Boublil e letras de Hebert Kretzmer; esse que é um dos musicais mais famosos do mundo foi inspirado no livro Les Miserables, de Victor Hugo, a estória se passa na França do início do Século XIX e conta as histórias de pessoas que lutam por amor e revolução.

Eu só posso dizer que amei, o espetáculo é lindo, os atores cantam muito bem, é a mensagem que os Miseráveis passa é emocionante!
Eu me emocionei muito quando eles cantaram as minhas músicas preferidas: Do you hear the people sing?” e “On my own”.
Com certeza, foi a experiência mais inesquecível da minha vida!

O segundo musical que eu assisti aqui em Toronto, foi  Rain – A tribute to The Beatles, esse é um show para homenagear os Beatles, e é o tributo mais conhecido e que está a mais tempo se apresentando no mundo.
Esse musical foi muito legal porque eu podia cantar as músicas junto com a banda que não incomodava ninguém, eles apresentaram todas as fases dos Beatles, e interagiam direto com a platéia. Antes de cantarem a música Here comes the sun (Aqui vem o sol), eles até brincaram com a gente falando que eles esperavam que o sol viesse logo, pois não aguentavam mais o inverno.

thebeatles

thebeatles1

Flashdance
Eu também tive a oportunidade de assistir Flashdance que é uma adaptação do filme Flashdance que conta a história de uma jovem muito talentosa, que quer realizar o sonho de ser uma bailarina, e para isso ele trabalha como operária numa fábrica e a noite trabalha como dançarina em uma boate.
O musical é muito dançante, e os atores dançam muito bem, a minha vontade era de sair de lá dançando!
A parte mais legal do musical pra mim foi quando ela dançou a música “She’s a maniac”.

flashdance

E o último musical que eu vi, foi o maravilhoso Rei Leão. A produção do musical é incrível, as músicas são lindas, e os atores cantam e dançam de um jeito encantador.
E sem contar a emoção de assistir o Rei Leão, que era um filme que eu amava, e ir lembrando da história as poucos, junto com Les Miserables, foi o meu musical favorito!

lion-king

lion-king2

reileao

Hakuna Matata (No worries / Sem preocupações)

Deixe uma resposta

