Aprendendo francês com Duolingo

Imagem

O Canadá possui duas línguas oficiais: o inglês e o francês. Onde eu moro, Toronto, as pessoas falam mais inglês mas praticamente tudo nos mercados, restaurantes, etc, está escrito em inglês e francês.
Eu sempre tive vontade de aprender francês, porque é uma língua super charmosa, e tem uma pronúncia linda. Foi aí que eu descobri o Duolingo, um site que é muito bom para começar a aprender uma nova língua, como eles não tem português-francês, eu estou fazendo o inglês-francês, o que é muito bom porque ao mesmo tempo que eu aprendo francês, eu pratico mais o meu inglês.
Se você já sabe falar inglês, você pode aprender francês, alemão, italiano, espanhol ou português. Mas se você não sabe falar inglês, você pode aprender inglês ou espanhol. Muito legal né?
Eu estou gostando muito do Duolingo, é claro que eu não estou falando francês super fluente (eu apenas sei algumas frases e palavras, nada que eu possa interagir ainda), e eu acho que não substitui um curso de línguas, maaaaas, é um pontapé inicial. Eu acredito que nós sempre temos que tentar aprender algo novo e a internet é um mar de possibilidades, onde você pode achar muito conhecimento!
Além do website, o Duolingo também tem aplicativo para Android e IOS (não sei se tem pra outros sistemas, mas provavelmente sim), então dá pra baixar no celular e sair aprendendo uma nova língua.
Se você quiser usar o Duolingo, aproveita e me adiciona lá: gabi.albuq =)

À plus tard! (Até mais)

Deixe uma resposta

