Meu primeiro jogo de baseball

Imagem

Quarta feira, eu e o Rafa fomos assistir o jogo do Blue Jays, o time de baseball de Toronto, e eles iam jogar contra o New York Yankees, então eu estava muito ansiosa pra ver esse jogo.
Eu nunca tinha assistido um jogo de baseball antes e não sabia nada sobre regras e como funcionava, como fazia para ganhar, resumindo, não sabia absolutamente nada. Alguns minutos antes do jogo começar o Rafa foi me explicando como funcionava e aos poucos assistindo o jogo eu fui começando a entender, e agora vou tentar explicar como funciona:

As equipes alternam entrem ataque e defesa, em cada tempo uma equipe tem a chance de atacar, enquanto a outra defende e vice-versa, o jogo que eu assisti tinha 9 tempos (não sei se todo jogo é assim).
O objetivo do jogo é pontuar batendo com o bastão em uma bola lançada e o batedor tem que correr pelas 4 bases do campo, se ele consegue fazer isso a equipe dele marca um ponto. O jogador pode parar em uma das bases e esperar a próxima rebatida para tentar avançar, o time que está defendendo tem que pegar a bola que foi rebatida e jogar para um dos jogadores que esteja próximo do jogador do time oposto que está correndo, para eliminá-lo. O jogador só não é eliminado se encostar na parte branca de uma das bases.
Os times trocam de posição assim que 3 rebatedores são eliminados. O time com mais pontos no final vence.
Bom, provavelmente não deu pra entender muito do que eu falei, mas é meio confuso mesmo, só que quando você começa a entender fica bem legal!

Eu gostei muito do jogo, as vezes é meio parado, porque tem alguns turnos que nenhum time marca ponto, mas ao mesmo tempo pode ter turnos com jogadas bem legais.
O Blue Jays (time que eu estava torcendo) perdeu, mas uma das jogadas mais legais do jogo foi deles :D
Eu gostei bastante do baseball e assistiria de novo e jogaria também, alguém quer me acompanhar?

Deixe um comentário

