Casa Loma

Há algum tempo atrás eu fui conhecer a Casa Loma, um castelo medieval que fica em Toronto e sua construção terminou em 1914, tendo custado CAD$ 3.5 milhões, o castelo se ergue numa colina da cidade e foi arquitetado por E.J Lennox.
A Casa Loma pertencia ao  financista e industrial Sir Henry Pellat, que após falir teve de abandonar esse castelo menos de 10 anos depois da sua construção.
Para entrar na Casa Loma, você deve comprar um ingresso, eu não sei quanto custa o ingresso, porque eu comprei o meu por uma promoção no Groupon e foi 12 dólares, mas acredito que sem a promoção teria sido 24 dólares, não é um ingresso muito barato, mas vale muito a pena.

95

Alguns lugares que eu conheci na Casa Loma foram:

1. Grande Salão

52

O Grande Salão fica logo na entrada do castelo é super elegante e suntuoso, ele possui um lindo e enorme órgão na parede e o teto possui 18 metros de altura.  É nessa parte que você pode pegar um áudio gratuito que vai te guiar pelo castelo.

2. Jardins de Inverno

82

84

85

86

87

88

O Jardim de Inverno possui portas de bronze que custaram CAD$ 10 mil, e são réplicas de um conjunto feito para uma mansão italiana. A cúpula de vitral, também da Itália era iluminada por 600 lâmpadas para brilhar a noite.

3.Biblioteca

90

4.Jardins

91

92

15

18

19

22

23

24

25

26

27

Os jardins do castelo são lindos e super bem cuidados, num dia de sol e primavera ( como estava quando eu fui ), é um colírio para os olhos.

5. Túnel

102

Existe um túnel de 240 metros que fica 5,5 metros abaixo do solo e que liga o castelo a casa de carruagens e aos estábulos onde os cavalos de Sir Henry eram mantidos.

97

98

99

61

62

63

6.Filmes gravados na Casa Loma

Muitos filmes foram gravados na Casa Loma, mas o mais famoso com certeza foi X-MEN, a Casa Loma é a casa onde ficam os mutantes e o professor Xavier. E em várias partes dela, é possível reconhecer cenas do filme.

101

Deixe um comentário

