Dificuldades de comunicação

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Aqui na Universidade de Toronto, existe um lugar chamado Hart House, é um castelo que possui como única finalidade ser um lugar para os alunos cuidarem do corpo e da alma, já que na universidade eles cuidam do pensar.
E há 8 semanas atrás eu resolvi fazer a minha primeira aula na Hart House, e escolhi Pilates, por ser um exercício que eu sempre tive curiosidade e que ajuda a postura, coisa que eu precisava um pouco. Eu paguei CAD$ 55 por essas 8 aulas (1 aula por semana), e valeu muito a pena, não só pelos exercícios e pela postura que eu ganhei, mas por ter sido o primeiro lugar onde eu encontrei uma grande dificuldade de comunicação.
Nas minhas primeiras aulas, eu não entedia nada que a professora estava falando, pois ela usava palavras que eu nunca havia aprendido, porque nuca havia precisado antes, como hip (quadril), belly button (umbigo), exhale (exalar), inhale (inalar) e conforme eu ia ouvindo essas palavras eu anotava elas mentalmente, e quando eu chegava em casa ia procurar o que elas significavam, e aos poucos eu comecei a entender muito mais da aula.
É claro, que as vezes isso pode ser bastante desmotivador, mas vale a pena tentar, porque tudo na vida é um novo aprendizado, agora que as minhas aulas de Pilates acabaram, estou pensando em que aula eu posso fazer no novo período.. Alguma sugestão? :)

Deixe um comentário

