Assistindo um jogo da NBA

Raptors_Logo

Há alguns meses atrás (quando eu nem tinha blog), eu fui assistir um jogo do Toronto Raptors, time de Toronto que joga na NBA.
Eu nunca tinha ido em nenhum jogo de basquete profissional, e foi uma experiência incrível.
O Raptors é o único time de basquete do Canadá que está na NBA. E esse ano, eles fizeram uma temporada incrível, tanto que o jogo que nós fomos ver Raptors X Boston Celtics, o Raptors ganhou e se classificou para os playoffs, as oitavas de finais da NBA.
Infelizmente, o Raptors parou nas oitavas perdendo para o Brooklyn Nets, mas foi um orgulho pros cidadãos de Toronto, porque há algum tempo o time não jogava tão bem!
Eles até fizeram esse vídeo bem legal, onde lançaram a campanha de apoio ao time: #WeTheNorth.

Uma coisa legal sobre o jogo da NBA é que eles ficam o tempo todo interagindo com a platéia, então você não para um segundo de pular, dançar, ou tentar aparecer na câmera.
Além disso, o Pizza Pizza (um fast-food de pizza, muito popular aqui), patrocina o Raptors, então toda vez que o time ganha algum jogo e marca mais de 100 pontos, é só você ir em algum Pizza Pizza, mostrar seu ingresso e você vai ganhar uma pizza de graça, pra mim a melhor pizza deles é a Hawaiian: pizza de bacon, com queijo e abacaxi.
No jogo que nós fomos, o Raptors ganhou, fez mais de 100 pontos e nós ganhamos pizza de graça! =)

Porém o que eu mais gosto aqui é o fato das pessoas irem assistir o jogo com a família, crianças e amigos, e é algo super tranquilo. Tanto que no jogo que eu fui assistir tinha um torcedor solitário do Boston Celtics bem perto da gente, e toda vez que o time dele marcava um ponto, fazia uma bela jogada ou passava o Raptors, ele comemorava e fazia a maior festa e todos respeitavam isso, da mesma forma que ele respeitava todos os outros torcedores quando estes comemoravam.
E isso é uma coisa que eu espero um dia poder ver no Brasil, as pessoas torcendo para o seu time, e respeitando a torcida do time adversário, sem violência dentro ou fora dos estádios.

10007422_690177867712424_1825755555_n

1797393_690177904379087_2120976933_n

Outra coisa que eu amo na cidade é o fato das pessoas não torcerem pra só um time, aqui tem vários times e cada um tem sua temporada:
Basquete: Toronto Raptors
Baseball: Toronto Blue Jays (post sobre o jogo de baseball que eu fui, clique aqui.)
Hockey: Toronto Maple Leaf / Toronto Marleys
Futebol: Toronto F.C
Futebol Americano: Toronto Argonauts
E isso é muito legal, porque você consegue aproveitar o melhor de cada esporte, e torcer por vários times.
Eu espero muito que no Brasil, as pessoas, a imprensa, o governo e as empresas passem a incentivar, torcer, patrocinar e se interessar mais por outros esportes além do futebol, porque futebol é legal, sim, é incrível, mas não é o único esporte do mundo, e se nós passarmos a valorizar os outros esportes tanto quanto o futebol teremos muito a ganhar, principalmente nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro! Vai Brasil! o/

Com certeza, quando a temporada voltar, eu vou querer assistir mais jogos do Raptors, afinal eu também sou TheNorth! Pelo menos até abril do ano que vem ;)

10155916_690355774361300_240349965_n

Deixe um comentário

