Diferenças Universidade de Toronto e Universidade de São Paulo

Post do meu namorado no blog dele, contando as diferenças entre a nossa universidade no Brasil e a University of Toronto! =)

Bandeirantes no Canadá

Como vocês já sabem, eu estou no Canadá fazendo intercâmbio pelo Ciência sem Fronteiras(CsF) o que talvez não saibam é que estou estudando na Universidade de Toronto no Campus de Mississauga(UTM). No post de hoje eu vou falar sobre algumas diferenças entre a minha universidade no Brasil a USP e a UTM.

 

Hora Aula

Essa na minha opinião é a diferença mais notável, na USP os cursos são separados por período sendo eles, matutino, vespertino, integral ou noturno. No meu curso, Sistemas de Informação, eu faço o período noturno que é das 19h-22h45 sendo duas aulas por dia, cada uma de 1h45. Porém aqui na Universidade de Toronto as aulas não passam de 1h e não existe os períodos, você pode ter uma grade de aulas com matérias em diversos horários, sem seguir um padrão. No semestre que eu vou iniciar em Setembro por exemplo eu consegui ficar com…

Ver o post original 587 mais palavras

Deixe um comentário

