Toronto Public Library

1477364_649266945136850_542345497_n

Aqui em Toronto eu moro do lado de uma biblioteca pública maravilhosa.
Na última informação que eu encontrei, esse sistema de bibliotecas de Toronto tem 99 bibliotecas e 12 milhões de itens em sua coleção, sendo o maior sistema de bibliotecas do Canadá.
E é claro que eu ia fazer a minha carteirinha nela, né?
O problema inicial é que eu precisava de um comprovante de residência, e eu não tenho nenhum, mas esse sistema de bibliotecas incrível tem uma solução simples e fofa para isso, você passa seu endereço e eles te mandam um cartão postal para confirmar se você realmente mora lá!

IMG_0415

Quando você recebe esse cartão postal dizendo que “Seu cartão da biblioteca está esperando por você”, você só precisa ir pra biblioteca e isso é o comprovante de residência que faltava pra você fazer seu cartão. :D

IMG_0417

Com o seu cartão em mãos, você pode alugar livros, cds, dvds e muitos outros materiais da biblioteca.
O primeiro livro que eu aluguei foi o “Silêncio das montanhas” de Khaled Hosseini, um autor que eu amo, e super indico os livros dele!

IMG_0416

Deixe uma resposta

