Cataratas do Niágara

IMG_0832Quarta feira, eu e o Rafa resolvemos aproveitar nossa última semana de férias para ir conhecer as Cataratas do Niágara (em inglês: Niagara Falls).
Nós pegamos o ônibus 10h30 da manhã no terminal de Toronto que fica na Bay Street, fomos de Megabus a viagem leva em torno de 2h15 minutos pra ir e 2 horas pra voltar, no total as passagens de ida+volta+taxas custaram 34 dólares.
Para quem quer ir de carro, o trajeto Toronto -> Niagara Falls é feito em 1 hora e meia.
Nosso ônibus partia de Toronto e o ponto final dele era o Cassino FallsView, que fica na rua de cima das cataratas, nós escolhemos desembarcar dentro do cassino porque era mais perto das cataratas, mas apenas pessoas maiores de idade (19 anos) podem desembarcar no cassino, os demais devem desembarcar no terminal de Niagara Falls e ir andando.IMG_0820IMG_0821IMG_0824Quando chegamos no terminal do cassino, nós ganhamos um cartão com 15 dólares para jogar lá dentro, eu joguei 10 dólares e ganhei 5 o/ hehe  Nós aproveitamos a praça de alimentação do cassino para almoçarmos e comemos no Tim Hortons.IMG_0825Quando chegamos nas cataratas saímos tirando muitas fotos e pedimos a um senhor que estava passando para tirar uma foto nossa, ele foi super educado e ainda por cima sabia falar português e falou algumas frases com a gente :)
Tiramos foto do pessoal que estava andando atrás da catarata (Behind the Falls) e não tem como não lembrar do Pica Pau hehe

IMG_0835IMG_0839IMG_0840IMG_0841IMG_0845IMG_0846Ainda nas cataratas nós fomos pegar o Hornblower um barco que te leva muito perto das cataratas, tanto que eles nos dão capas de chuvas e mesmo assim eu saí do barco com o cabelo todo molhado, mas a roupa seca (ufaa!). Foi uma das experiências mais maravilhosas da minha vida, é incrível ver tão de perto a força da natureza, saí de lá agradecendo a Deus por essa oportunidade tão maravilhosa!
Eu acho que o barco sai uns 20 dólares, mas valeu muito a pena!!
Demos uma passada na loja de souvenirs na saída do barco, mas não achei nada que fosse legal lá :(IMG_0848IMG_0859IMG_0868IMG_0884IMG_0888De lá nós fomos cruzar a ponte que liga o Canadá com os Estados Unidos. Eu fiquei muito emocionada, porque nunca pensei que fosse entrar nos EUA a pé hahaha
Apenas cruzamos pros Estados Unidos e voltamos pro Canadá, pois não sabíamos bem quais eram as atrações do lado norte-americano das cataratas.
IMG_0899IMG_0900IMG_0905IMG_0908Logo que nós saímos da ponte que liga o Canadá aos EUA, atrás dela tem uma rua com uma loja do Hard Rock Café, da Coca Cola e da Hershey.
Nessa mesma rua tem um parque maravilhoso, que rendeu lindas fotos!
IMG_0910IMG_0912IMG_0913IMG_0916IMG_0918IMG_0922IMG_0927IMG_0936Na Clifton Hill ficam várias lojas e museus legais e engraçados, também perfeitos para tirar muitas fotos.
IMG_0938IMG_0939IMG_0942IMG_0944IMG_0947IMG_0951IMG_0955IMG_0958IMG_0960IMG_0962

IMG_0964IMG_0979A partir das 8h30 tem um show de luzes nas cataratas, e é lindo! <3IMG_1003IMG_1007IMG_1011