Primeiro dia de aula na UofT

IMG_0426

Quando eu passei no Ciências sem Fronteiras (CsF), eu fui aprovada para estudar Ciências da Computação na Universidade de Toronto (UofT). Mas antes de realmente ter aulas, eu trilhei um longo caminho…
Para entrar na UofT como estudante, você tem que fazer um exame de línguas, no meu caso eu fiz o IELTS.
A UofT pede 6.5 de nota no IELTS, e eu acabei tirando 6.
Então eu fui redirecionada tanto pelo CsF quanto pela UofT para fazer um termo de inglês acadêmico, no English Language Program da própria universidade de Toronto.
Em janeiro, já no Canadá eu fiz outra prova no English Language Program, e eu passei para cursar o nível 50 de janeiro a começo de abril.
Para entrar na Universidade de Toronto e continuar no Ciências sem Fronteiras, eu precisava passar o nível 50, com no mínimo B-, (eu passei com A).  :D

1609775_650020968394781_537326055_n

Depois de ter concluído o inglês eu tive um mês de férias em abril.
A partir daí eu tinha que fazer uma pesquisa ou um estágio, que também são partes do programa que o Ciências sem Fronteiras oferece, em maio eu iniciei a minha pesquisa acadêmica em uma área que eu gosto muito: educação e tecnologia.  Conheci novos pesquisadores, novos trabalhos e novas tecnologias e aprendi muito.
Trabalhei na pesquisa de maio a começo de agosto e tive o resto do mês de agosto de férias também.

foto-15

E ontem, finalmente foi o meu primeiro dia de aula! uhuuul!
Eu estava super ansiosa, pois todos os meus amigos falam que a universidade é muito puxada, então eu estava morrendo de medo. A minha primeira aula foi bem grande, o professor passou muito conteúdo e foi bem puxado mesmo, mas eu estou super animada e com vontade de começar essa nova etapa! :D
E para finalizar esse post, quero compartilhar com vocês esse vídeo que mostra alguns estudantes da UofT falando o que eles pensam sobre ela (infelizmente o vídeo está todo em inglês):

Nesses 8 meses de Canadá, a UofT já marcou a minha vida de uma forma incrível, as pessoas que eu conheci, os professores, as experiências que eu tive e as coisas que eu pude aprender me mudaram muito, e eu espero que isso continue acontecendo daqui pra frente! :D

Deixe um comentário

