Scotiabank Nuit Blanche 2014

IMG_1189

Scotiabank Nuit Blanche é um festival que acontece todos os anos em Toronto e que celebra arte contemporânea. O festival é produzido pela cidade de Toronto em parceria com a Comunidade de Arte de Toronto.

Todos os anos o evento conta com artes de locais, canadenses e outras artistas internacionais.

E esse ano eu tive a oportunidade de conferir! :)

IMG_1184
O festival aconteceu em quatro áreas da cidade: na Spadina avenue com a College st, até a Spadina com a Queens st, da Queens com a Spadina até a Queens com a University, na Nathan Phillips Square e no Front.  Ele começou as 7 da noite do sábado e foi até as 6 da manhã do domingo. Eu acompanhei apenas a parte do festival que aconteceu da Spadina com a College até a Spadina com a Queens. A Spadina estava fechada, só passava streetcars, e nós pudemos andar na rua, o que foi super legal! :)

IMG_1193
IMG_1197
Estava um dia muito frio, tanto que eu sai de casaco, protetor de ouvido e luvas! Por causa do frio, eu e o Rafa ficamos com muita preguiça de tirar fotos haha

IMG_1198
A primeira obra de arte que nós vimos foi essa da foto acima. Eles penduraram um monte de roupas no meio da Chinatown (bairro chinês de Toronto que eu amo). Bem diferente, né?

IMG_1189
A segunda e minha preferida, foi esse arco-íris que saia da CN Tower, e coloria o céu de Toronto! O nome dessa obra é Global Rainbow ( Arco-íris global). Uma instalação de luzes, que formavam um arco-íris com potencial de atingir uma trajetória de mais de 60 km, e ficou passando pela Chinatown.

IMG_1200
Isso na foto acima, não é uma obra de arte! haha Mas é o streetcar novo, lindo né?

IMG_1211
Outra coisa super legal foi a instalação que eles fizeram na H&M, ficou lindo! Essa H&M fica na Queens com a Spadina.

E esse foi meu primeiro Nuit Blanche :)

Deixe um comentário

