Top 5 Filmes infantis

Oi gente, tudo bem? Hoje eu resolvi fazer um post diferente, onde eu vou contar pra vocês meus filmes infantis preferidos *-* Eu amo filmes desde criança, e semana passada eu assisti o meu filme preferido de quando eu era muito pequena, devia ter 6 anos, e aí eu fiquei com vontade de fazer uma listinha dos meus 5 filmes infantis favoritos, vamos lá? 1. Oliver e sua turma oliver Esse é o primeiro filme que eu realmente fiquei viciada. O filme conta a história de um gatinho de rua chamado Oliver e as aventuras que ele vive em Nova York com seus amigos vira-latas e também com uma menina muito dócil que se encanta por ele, e ele por ela. É um filme muito leve e meigo, que tem musicas lindas, que eu amava cantar quando era criança e também que se passa em Nova York!   2. Mulan mulan Outro filme que eu era viciadaaaaa quando criança era Mulan! Eu amava de paixão, assistia mil vezes e tenho até a minha música preferida. O filme conta a história da Mulan, uma jovem que vivia no Império da China quando eles estavam em guerra contra um outro povo. Por causa da guerra o pai da Mulan é convocado a lutar, mas ele já é muito idoso, então ela resolve se disfarçar de homem e ir para a guerra no lugar do pai dela. E aí ela começa a viver suas aventuras, se apaixona pelo capitão do exército e acima de tudo, se esforça para que ninguém descubra que ela é uma mulher. Legal, né? Eu acho que o que me fez gostar tanto de Mulan, é o fato dela correr atrás do que ela quer e ser uma heroína, e não uma vítima esperando que alguém a salve. E também por ser um dos primeiros filmes que eu vi uma personagem mulher pegando em armas e lutando. O vídeo abaixo é uma das minhas cenas favoritas de Mulan, onde eles cantam a minha música preferida do filme: “Vou vencer, seremos rápidos como um rio, com força igual a de um tufão, na alma sempre uma força acesa, que a luz do luar nos traga inspiração”.

3. Anastasia ana Anastácia, é um filme lindo que eu amo muito. Ele conta a história de uma jovem que se perde da família quando ainda era criança, no meio da revolução russa. E o filme é a trajetória dela para reencontrar-se com eles, o problema é que ela não se lembra de nada. O filme é lindo e também tem uma trilha sonora que eu amo, “foi no mês de dezembro”.

4.O Rei Leão rei Em quarto lugar está o Rei Leão, é um filme super divertido que ensina muitas coisas sobre família, amizades, coragem e principalmente sobre o que significa Hakuna Matata. Hahaha O Rei Leão é um filme que eu amo, e que conta a história do Simbá, um princípe leão que perde seu pai em um trágico acidente e foge para longe do reino. Ele então encontra Timão e Pumba, dois amigos que vão ajudá-lo a encontrar o Leão que existe nele, sua verdadeira identidade e consequentemente seu destino. E claro que a minha música preferida do Rei Leão é: Hakuna Matata.

  5.  Frozen! Disney-Frozen-official Frozen é o filme que marcou meu ano de 2014, eu assisti ele aqui no Canadá e nunca fez tanto sentido! hahaha Frozen conta a história de Elsa e Ana, duas irmãs, bem diferentes e que perdem os pais muito novas. Elsa então passa por momentos difíceis onde ela congela o reino e decide que a melhor opção é abandonar tudo que a cerca e ser livre, mas Ana vai atrás dela, para lhe lembra que o amor da família é a força que Elsa precisa. E além de tudo tem o Olaf, um boneco de neve lindo, engraçado e que gosta de abraços quentinhos! haha E ele nos ensina a lição mais preciosa do filme, “some people are worth melting for” (“tem pessoas pelas quais vale a pena derreter”).  Esse é o único filme que eu gosto mais das músicas na versão em inglês do que em português, mas eu acho que é porque eu assisti ele em inglês primeiro e depois fui assistir em português, sendo bem sincera eu gosto de todas as músicas do Frozen, e acho que foi um dos melhores filmes que a Disney já fez mas nesse vídeo eu vou deixar apenas uma música: For the first time in forever!

E você, quais são seus filmes infantis preferidos? =)

Deixe uma resposta

