Filmes Open Source

Oi gente, tudo bem?

Aqui na Universidade de Toronto, eu estou fazendo uma matéria que se chama “Computers & Society” ( Computadores e Sociedade), e nela são abordados vários aspectos desse mundo tecnológico que nós vivemos como ética na computação, privacidade, direitos autorais e open source (código aberto).
Eu tenho amado essa matéria pois ela abriu meus olhos para tantas coisas que eu nunca imaginava, e eu acredito que isso vai me ajudar a ser uma profissional melhor no futuro!
A matéria possui 3 assignments, eu já fiz dois e o último vai ser sobre Open Source, mas de um jeito bem diferente do que eu podia imaginar, eu vou ter que discutir se é possível que filmes feitos de forma aberta (assim como open source softwares), poderiam ser tão bons em qualidade como filmes feitos em Hollywood, só que bem mais baratos. Para isso eu tenho que levar em conta as tecnologias que estão cada vez melhores e mais próximas das pessoas ‘comuns’ e os meios de comunicação como o Youtube, que permitiriam que esses filmes fossem divulgados.

Screenshot 2014-11-16 20.11.54

Eu ainda não tenho ideia do que achar sobre esse tópico, a verdade é que eu nunca pensei sobre isso e vou ter que pesquisar muito para formar minha opinião e explicá-la no trabalho. No enunciado do trabalho, o professor deixou um link para algo muito legal: o Star Wars Uncut.
Esse projeto refez todo o filme Star Wars, episódio V, só que todas as cenas foram feitas pelos fãs e eles podiam encenar, desenhar no papel ou no computador, usar bonecos, ou o que mais eles quisessem para isso. Depois eles reuniram as cenas escolhidas e refizeram o filme, que ficou extremamente engraçado!
Inclusive agora estão abertas as inscrições para um Star Wars Fan Film Awards, elas começaram no dia 9 de outubro desse ano e vão até o dia 16 de janeiro de 2015.
Então se você é fã de Star Wars, clique aqui para inscrever o seu projeto.

E se você quiser ver como ficou o Star Wars episódio 5, é só dar play e aproveitar! E para mais informações sobre esse projeto é só clicar nesse link e ir para a página do Star Wars uncut.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=GjsFAZWnA00]
Deixe um comentário

