Meu desejo de ano novo para você

“O que você faria se soubesse que não iria falhar?
Vá lá e faça.”

Essa frase é de um filme que se chama New Year’s Eve (o título do filme em português é Noite de Ano Novo), e é um filme que eu gosto muito.

Flor que eu recebi na rua, no primeiro dia de 2014, e meu primeiro dia em Toronto:

Flor que eu recebi na rua, no primeiro dia de 2014, e meu primeiro dia em Toronto: “tudo o que você precisa é amor, feliz ano novo!”<3

Eu sai de São Paulo para vir para Toronto no dia 31 de dezembro de 2013. O meu voo saia 10h30 da manhã de São Paulo e chegaria 10h15 da noite em Toronto. Eu, meus pais, meu irmão e minha avó acordamos super cedo para irmos para o aeroporto, e eu lembro que quando eu olhei pra minha casa e “caiu a ficha” que eu não iria morar lá, eu senti um enorme arrependimento.

Eu lembro que eu pensava: “por que que eu não fiquei quieta na minha casa, com minha família? Eu vou deixar meus amigos e familiares, pra ir pra um lugar que eu nem conheço, morar 1 ano e 4 meses lá, o que que eu tinha na cabeça?” haha
Eu não sei se esse sentimento de arrependimento veio por causa da saudade que eu sabia que eu ia sentir dos meus amigos e familiares, mas eu acho que a principal causa desse sentimento era medo. Medo de não ter sido a melhor escolha o intercâmbio, medo de ir para o desconhecido, medo de falhar…

1517660_643815839015294_1919718466_n

Foto tirada no aeroporto! Estava feliz, triste, ansiosa, com medo, tudo ao mesmo tempo!

Quando eu estava no avião, indo de SP para Bogotá na Colombia, onde eu iria fazer a minha escala, eu assisti esse filme Noite de Ano Novo, sem muita pretensão, porque eu já tinha assistido ele antes. E quando um dos personagens do filme falou essa frase, eu me perguntei a mesma coisa: O que eu faria se eu soubesse que eu não ia falhar? Eu não vou contar a minha resposta pra vocês, porque é meu segredo ( :p ), mas eu pensei: ah, se eu soubesse que eu não ia falhar… eu faria isso. E aí eu pensei, porque eu não vou lá e faço?  e a minha resposta para mim mesma foi porque eu tenho medo.

Eu sou uma pessoa muito ansiosa, e tenho medo do novo. Eu sempre quis fazer intercâmbio, era um dos meus maiores sonhos, e quando chegou o grande dia, eu fiquei com medo e pior do que tudo fiquei arrependida, e eu garanto pra vocês que eu teria desistido naquele dia, se eu não soubesse que meus pais iam me fazer embarcar naquele avião mesmo que eu não quisesse. hahaha

Tem uma música do Charlie Brown Jr. que fala que o medo segue os nossos sonhos.  E aquele dia isso realmente aconteceu comigo. Mas eu embarquei no avião e vim para viver a melhor experiência da minha vida. Não é um conto de fadas, tem momentos que a saudade de casa e dos amigos bate, tem momentos que é muito difícil, que tudo que eu quero é voltar, e isso é normal, parte das dificuldades da vida e da saudade que nós temos das pessoas que nós amamos. Mas, o que eu posso garantir pra vocês, é que valeu muito a pena ter virado as costas para o medo, eu agradeço muito a Deus por esse intercâmbio, e acima de tudo por Ele não ter me deixado desistir.

E é isso que eu desejo para vocês em 2015, que vocês não desistam dos seus sonhos, que vocês deem as costas para o medo e que vocês parem todos os dias e pensem no que vocês fariam se soubessem que não iriam falhar, e que vocês vão lá e façam.

A nossa vida é um presente, viva ela intensamente, ame a si mesmo, ame as pessoas ao seu redor, sorria, dance, acredite nos seus sonhos, você vai realizá-los! Daqui a 31 dias, vai começar um ano novinho em folha para mim e para você, e a nossa missão é de fazê-lo o melhor ano das nossas vidas. Ao mesmo tempo, 2014 ainda tem 31 dias, não acabou, aproveite esses dias, porque eles nunca mais vão voltar, eles são únicos, perdoe as ofensas, guarde os elogios, diga “eu te amo” todos os dias e tenha um feliz 2015.

É o meu desejo do fundo do <3

4 pensamentos sobre “Meu desejo de ano novo para você

Deixe uma resposta

