Lugares que eu gostaria de ir e que não precisam de visto

Se tem um processo que é chato e geralmente caro, é tirar visto! Recentemente eu descobri que vários países não exigem visto para brasileiros, e resolvi montar uma lista com 5 países que eu gostaria de conhecer e que não pedem visto! =)

1.Argentina

Visitar-Buenos-Aires

Tenho muita vontade de conhecer a Argentina, primeiro por ela ser tão perto de São Paulo e segundo porque eu quero saber mais sobre o país do tango, da Mafalda, do Che Guevara e da Eva Peron. Se eu pudesse escolher um lugar pra viajar agora, o primeiro da lista seria a Argentina.
O blog Viaje na Viagem, fez um post super completo com um roteiro de um fim de semana em Buenos Aires, para ver é só clicar aqui.

2. França

o-TORRE-EIFFEL-facebookAudrey Hepburn dizia que Paris é sempre uma boa ideia, e eu acho que eu sei porque. Paris e a França em si respiram elegância, romantismo, moda e muita história! E eu amo tudo isso, e é muito legal saber que não preciso de visto para ir pra França e para nenhum outro país que integra a União Européia.
A Luiza do blog 360 meridianos, fez um post que explica direitinho quanto custa mais ou menos fazer um mochilão pela Europa, visitando 6 cidades : Paris(França), Praga(República Checa), Madri(Espanha), Berlim (Alemanha), Londres (Inglaterra) e Itália (Roma), clique aqui para conferir.

3. Marrocos

DSC05174A primeira vez que eu ouvi falar do Marrocos foi na novela “O Clone”, e eu era uma criança ainda, e confesso que nunca tinha pensando ir pra lá, até que o Gabriel do blog Gabriel quer viajar, fez um post super legal contando sobre como foi a primeira viagem dele ao Marrocos, que foi também a primeira viagem exótica que ele fez. O post me deixou super empolgada para conhecer o Marrocos, e o blog do Gabriel também me fez querer conhecer vários outros países que nunca tinham passado pela minha cabeça! Obrigada Gabriel! :) Para ver o post, é só clicar aqui.

4.Rússia

Russia, Rossiya , Moskovskaya Oblast', Moscow, Moskva, St Basil's Cathedral and Spassky Tower, Red SquareEu sempre gostei de história, e uma das partes que eu mais gostava de estudar e aprender eram as revoluções. E é claro que a revolução russa, feita pelo proletariado, tem um espaço enorme no meu coração, e esse é um dos motivos que me faz querer conhecer a Russia e mais da história desse lindo país, que durante a Revolução Russa, a Segunda Guerra Mundial e a Guerra Fria, teve papéis que moldaram o mundo que vivemos hoje.

5. Grécia

the_parthenon_in_athens

Já falei que gosto de história, né? hahaha Outro país que eu amava estudar era a Grécia, o que mais me encanta na história da Grécia é o fato de esse ser o berço da política e da democracia, que são tão importantes para a nossas vidas, além de ter sido o berço das olimpíadas e de grandes filósofos. Adoraria conhecer mais da história do país e das suas praias também, afinal ninguém é de ferro! haha
A Gaby, do Gaby no Canadá, fez vários posts sobre a Grécia, e se você quiser ver o de Atenas, clique aqui.

Além desses cinco países citados, muitos outros não pedem visto para brasileiros visitarem, a lista completa divulgada pelo Itamaraty, é essa aqui:
África do Sul
Alemanha
Andorra
Antilhas Francesas
Argentina
Áustria
Bahamas
Barbados
Bélgica
Bolívia
Bósnia
Bulgária
Chile
Colômbia
Coréia do Sul
Costa Rica
Croácia
Dinamarca
Equador
Eslováquia
Eslovênia
Espanha
Filipinas
Finlândia
França
Grécia
Guatemala
Honduras
Holanda
Hong Kong
Hungria
Irlanda
Islândia
Israel
Itália
Liechtenstein
Luxemburgo
Malásia
Marrocos
Mônaco
Namíbia
Noruega
Nova Zelândia
Panamá
Paraguai
Peru
Polônia
Portugal
Reino Unido
República Tcheca
Romênia
Rússia
San Marino
Suécia
Suíça
Suriname
Tailândia
Trinidad e Tobago
Tunísia
Turquia
Ucrânia
Uruguai
Vaticano
Venezuela

E vocês que países dessa lista gostariam de conhecer?

Todas as imagens foram retiradas da internet, se você é o autor de alguma delas me informe para que eu possa te dar o devido crédito. 

Deixe uma resposta

