10 coisas que eu quero fazer quando voltar pra São Paulo

Atualização 09/07/15 – Conforme eu for fazendo a lista, colocarei as fotos aqui. 

Vocês viram que estão rolando vários posts sobre São Paulo? O motivo é que apesar de eu continuar em Toronto até maio, o Rafa voltou para o Brasil e ele foi em duas exposições tão legais que eu não resisti e tive que compartilhar.
E o post de hoje é também sobre Sampa, porque hoje a cidade está comemorando 461 anos! =)
Eu estou com muitas saudades de São Paulo, e uma das minhas resoluções para 2015 é conhecer cada canto da cidade, então aproveitando que hoje é aniversário da minha cidade natal venho compartilhar com vocês 10 coisas que eu quero fazer em São Paulo quando voltar para lá.

Andar muito nas ciclovias
São Paulo está com uma meta de entregar 400 km de ciclovias em 2015, e essa notícia me deixa muito feliz, porque aqui em Toronto no verão eu só andava de bicicleta, e é uma prática que faz bem para a saúde, para o meio ambiente e para o bolso também. Então quando eu voltar para São Paulo quero tirar as teias de aranha da minha bike e pedalar muito pela cidade.

Matar as saudades da EACH
each-usp-lembrancas-da-gabi-blogA EACH (Escola de Artes, Ciências e Humanidades) é o câmpus da USP que eu estudo, e que em 2011 e 2012 foi praticamente a minha segunda casa, de tanto tempo que eu passava lá! Quero muito matar as saudades dos meus amigos e da EACH <3

Comer muito na Liberdade
Uma das coisas que eu mais amo é comida japonesa, e a Liberdade (bairro japonês de SP) é cheio de restaurantes maravilhosos que eu vou fazer questão de conferir quando voltar! ;)

Assistir um jogo do São Paulo
Em Toronto eu já assisti jogo de basquete, baseball e hockey. E para a minha vergonha eu nunca assisti nenhum jogo de futebol, e essa é outra coisa que quero muito fazer na cidade!

Comer pastel de feira
pastel-lembrancas-da-gabi-blog
Todo sábado a minha mãe ia na feira e me trazia um pastel de frango com catupiry! Ai que saudade!!!!

Tirar muitas fotos da cidade
avenida-paulista-lembrancas-da-gabi-blog são-paulo-lembrancas-da-gabi-blog
Esse post não tem fotos, porque eu quase não tirava fotos da cidade quando eu morava lá, acho que nós sempre pensamos que tirar foto é coisa de turista, né? Mas quando eu voltar quero ser turista e tirar muitas e muitas fotos e postá-las todas aqui! :)

Andar de Kart
Uma coisa que eu sempre tive vontade de fazer e nunca fiz. E o que não falta em São Paulo é kartódromo.

Ir no Wet’n’Wild pegar uma piscina
Um dos maiores parques aquáticos temático do Brasil que eu só fui uma vez quando era pequena e nem podia ir nas atrações mais legais!

Andar de patins no parque do Ibirapuera
Fui uma negação para andar de patins no gelo aqui, mas mesmo assim quero muito comprar patins de asfalto e tentar aprender e claro, andar com eles debaixo da marquise do Parque Ibirapuera.

Visitar muitos museus

Conhecendo o Museu da Língua Portuguesa.

Conhecendo o Museu da Língua Portuguesa.

MASP, Museu da Resistência, Museu da Língua Portuguesa, Museu do Futebol, Museu do Ipiranga, Museu de Arte Moderna, Museu da Imagem e do Som, quero ir em todos.

Feliz aniversário São Paulo! <3

2 pensamentos sobre “10 coisas que eu quero fazer quando voltar pra São Paulo

  1. Esse seu post é muito interessante, eu venho pensando nisso esses dias, a gente as vezes tem tanta vontade de sair e conhecer outros lugares e nem conhecemos onde moramos, aqui no Rio por exemplo eu nunca fui ao Cristo Redentor, mas muita gente que mora em outro estado ou outro país que já esteve lá. Bjs e boa sorte com seus planos.

Deixe uma resposta

