Coisas que eu sinto falta do Brasil

Morar fora é uma experiência enriquecedora em diversos aspectos, e um deles é que você passa a valorizar muitas coisas que antes eram normais, parte da sua rotina. E hoje eu venho falar das coisas que eu mais sinto falta do Brasil.

outonobrasil

1) Cumprimentar as pessoas com beijinho ou abraço
A cultura aqui no Canadá é cumprimentar apertando as mãos, e hoje apesar de estar mais acostumada ainda é meio estranho. haha
No Brasil eu cumprimentava com aperto de mão as pessoas mais velhas, ou uma pessoa importante, e percebi que nós temos um aperto de mão muito “forte” e o costume de balançar as mãos quando cumprimentamos. E a maioria das pessoas que eu cumprimento aqui não dão um aperto forte, e nem balançam as mãos haha E eu acho muito diferente do que estou acostumada.
Aqui eles só cumprimentam com abraço as pessoas quando elas são familiares ou amigos bem próximos, e é claro que há exceções a regra, tem pessoas que gostam de abraçar, mas na dúvida eu sempre estendo a mão.
E voltando ao foco, eu sinto muita falta de cumprimentar com abraços e beijos, não sei porque acho que é um costume que é mais acolhedor, e em muitas listas que os gringos fazem de coisas que eles mais gostaram no Brasil, eles incluem o nosso jeito de se cumprimentar.

2)Pratos Feitos
Esses restaurantes de PF que tem em São Paulo, que são baratos e muito gostosos. Aqui ou você vai num restaurante mais barato quando precisa comer fora ou você come em um fast-food.

3) Meus amigos e família
A coisa mais chata do intercâmbio com certeza, é não poder mais conviver com as pessoas que você gosta tanto. E sem dúvidas eles são o que eu mais sinto falta do Brasil.

Isso é o que eu consigo lembrar agora, o motivo dessa lista ser tão pequena são dois:

– um é que querendo ou não eu estou aqui há pouco tempo ( 1 ano e 1 mês), então por mais que eu sinta falta das coisas, eu sei que logo voltarei para casa! :)
– hoje o mundo está muito mais globalizado, aqui em Toronto que é uma cidade cheia de imigrantes, eu consigo comprar todo tipo de alimento brasileiro, sem brincadeira, qualquer coisa que eu quiser eu consigo achar aqui. E também tem muitos restaurantes brasileiros, mas eu acabo nunca indo neles, porque eu cozinho em casa a comida brasileira, e na rua eu experimento outros sabores.

Mas, eu acho que o mais difícil de morar fora é a saudade da família e dos amigos, isso é insubstituível, graças a Deus que temos muita tecnologia para sempre falar com eles!

3 pensamentos sobre “Coisas que eu sinto falta do Brasil

  1. Hihihi, matou minha curiosidade, então falta das comidas você não tem nenhuma. Eu já imagina que falta da família seria o topo da lista, isso não tem como não ser. Esse é o maior dilema de quem mora fora, ainda mais pra nós brasileiros que somos tão mais afetivos. Bjs

    • Família é tudo mesmo! :)
      Então muitas coisas tem em um mercado português chamado Nosso Talho, se não tem alguma coisa lá, geralmente tem no St Lawrence Market, que é um grande mercado de comidas.
      Paçoca e tapioca eu já vi no Nosso Talho e mandioca já vi no St Lawrence.. Mas deve ter comidas do Brasil que eles não tem aqui! :)

Deixe uma resposta

