O City Pass é uma boa opção para economizar?

20150210_094945

O City Pass, é um passe com vários tickets para as atrações mais conhecidas de uma cidade, e segundo o site do City Pass, comprando ele você economiza 50% do valor que você gastaria comprando os tickets separados.

As cidades que tem City Pass são: Atlanta, Boston, Chicago, Houston, New York, Philadelphia, San Francisco, Seattle, Southern California, Tampa Bay e Toronto.

O City Pass vale por 9 dias consecutivos, a partir da primeira vez que você usar, (a única exceção é no Southern California que ele vale por 14 dias), você pode comprá-lo na porta da atração que você quer ir.

Quando eu fui para Nova York, eu optei por não comprar o City Pass, por alguns motivos:
Das seis atrações que eles oferecem em NY (Estátua da Liberdade e Ellis Island ou Circle Line Cruises, Top of the Rock Observation Deck ou Guggenheim Museum, MoMA, The Metropolitan Museum of Art, American Museum of Natural History e Empire State Building)  eu fui apenas na Estátua da Liberdade, no Metropolitan Museum of Art e no American Museum of Natural History. Porque eu não tinha achado que valia a pena para mim ir no Top of the Rock ou no Empire State.  E no MoMa eu acabei não indo por falta de tempo.
Então o valor do City Pass que é 109 dólares ia ser muito mais caro do que ir nas atrações individuais, porque no Metropolitan Museum e no American Museum of Natural History a entrada é sugerida, ou seja, você não precisa pagar o valor sugerido por eles. Então eu paguei 1 dólar pra entrar em cada um. E na estátua da Liberdade eu acho que paguei 17 ou 19 dólares.

Em Toronto eu nunca comprei o City Pass, porque eu morava aqui, então podia ir nas atrações quando eu pudesse e quisesse, não fazia muito sentido pra mim comprá-lo.
As atrações que eles cobrem aqui em Toronto são o ROM, o Toronto Zoo, a Casa Loma, a CN Tower e o Ontario Science Centre.
O meu irmão e a namorada dele vão vir me visitar e vão comprar o City Pass porque eles tem certeza que vão querer ir na CN Tower ($32 adulto), no ROM ($16 adulto) e na Casa Loma ($24 adulto), comprando individualmente os ingressos sairiam 72, o City Pass aqui em Toronto custa 61.50+taxas = 69.50
Se eles conseguirem ir no Zoo($28 adulto) e no Ontario Science Centre ($22 adulto) que são mais afastados de Toronto, aí o valor que eles pagaram no City Pass vai ter válido ainda mais a pena.

Então a dica para quem vai para uma cidade que tenha City Pass, é sempre dar uma pesquisada antes, pra ver se as atrações que eles oferecem tem dias gratuitos, se tem alguma promoção no Groupon ou se elas tem preço sugerido ou dias em que são mais baratas.
Porque aqui em Toronto por exemplo, o ROM é de graça para estudantes as terças, e eu paguei 12 dólares para ir na Casa Loma numa promoção do Groupon, então fique sempre de olho! :)

Deixe uma resposta

