50 anos da bandeira do Canadá

IMG_2443Ontem, dia 15 de fevereiro a linda bandeira canadense fez 50 anos. Assistindo ao jornal, eu vi um repórter perguntar para as pessoas o que vinha na cabeça delas quando elas viam a bandeira do Canadá, achei muito interessante a resposta delas, e gostaria de compartilhar o que vem na minha cabeça quando vejo a bandeira canadense.
IMG_2449
Um sentimento de muito amor, por esse país cheio de pessoas maravilhosas e educadas que sabem respeitar as diferenças e acolhem pessoas de diferentes culturas e nacionalidades que passam a chamar o Canadá de sua casa também. 
Um sentimento de muita alegria pelos momentos que eu tenho vivido aqui, pelas pessoas maravilhosas que eu conheci, de todos os lugares do mundo.
Um sentimento de gratidão pelo tanto que eu pude crescer como pessoa – sendo mais independente, aprendendo a respeitar e não julgar as outras pessoas, como cidadã brasileira – vontade de devolver ao meu país tudo que ele tem feito por mim, como estudante – ter tido oportunidade de estudar em uma universidade maravilhosa e acima de tudo como ser humano, que entende que mesmo tendo tantas culturas diferentes no mundo, é o meu dever respeitar todas elas.
IMG_1836
Parabéns a bandeira canadense por esses 50 anos, aposto que ela traz boas memórias para todas as pessoas que tiveram a oportunidade de conhecer esse país. E traz muita esperança para as pessoas que sonham em conhecê-lo.

Deixe um comentário

