Meios de transporte

Estou fazendo uma série de posts sobre o transporte em Toronto, para ver o primeiro post que fala sobre o custo da passagem e como pagá-la, clique aqui.

No post de hoje, eu vou falar sobre os três meios de transporte coletivo que existem em Toronto: metrô, streetcar e ônibus.

Metrô
O metrô de Toronto conta com 4 linhas:
1. Yonge University Line – essa linha conta com 32 estações. Ela faz conexão com a linha 2 “Bloor-Danfort” nas estações Bloor-Yonge, St George e Spadina. E também faz conexão com a linha 4 “Sheppard” na estação Yonge-Sheppard.
2. Bloor Danfort Line – essa linha conta com 31 estações e corre a cidade no sentido leste-oeste. Além de fazer conexão com a linha 1, ela faz conexão com a linha 3 “Scarborough” na estação Kennedy.
3. Scarborough Line – conta com 6 estações e faz conexão com a linha 2.
4. Sheppard Line – conta com 5 estações e faz conexão com a linha 1.
Não são todas as estações de Toronto que possuem elevadores, então se você está com malas ou tem alguma deficiência física precisa se atentar a isso.
Abaixo está o mapa do metrô de Toronto, a fonte é o TTC (empresa responsável pelo transporte na cidade), e no mapa você pode encontrar informações sobre quais estações são acessíveis.
Screenshot 2015-03-01 14.41.01
Para ver esse mapa em um tamanho maior, clique na imagem. 
A minha opinião sobre o metrô de Toronto é que ele deveria possuir mais linhas pra atender a maior cidade do Canadá, o tempo de espera varia entre 3-6 minutos de um metrô pro outro, mas eu acho que esse é um tempo bom, porque tirando os horários de pico o metrô não costuma ser cheio.

Ônibus
Em Toronto de acordo com o TTC há mais de 140 rotas de ônibus. Da minha experiência com os ônibus aqui, eu posso dizer que dependendo da rota do seu ônibus ele pode passar muito rápido e em outras rotas há ônibus que demoram muito pra passar. Outra coisa que influencia o tempo que o ônibus demora pra passar é o horário, mas eu não sei especificar porque isso acontece.

Streetcars
Os streetcars são uma espécie de bonde, eles são bem velhos, e agora algumas rotas estão tendo streetcars novos, que são maiores e mais confortáveis. Segundo o TTC a cidade tem 11 rotas de streetcar, e a minha experiência com streetcar é a mesma que a do ônibus.
streetcarnewstreet

Deixe um comentário

