Aniversário de 188 anos da UofT

Dia 15 de março, a Universidade de Toronto fez 188 anos, e pra deixar marcado essa data especial dessa universidade que significa tanto para mim, resolvi compartilhar com vocês um pouco da história do meu prédio preferido da UofT, o University College (que eu chamo de castelinho).
collage2O motivo que me faz gostar tanto desse prédio, é que sempre que eu procurava images da UofT no google, na minha ansiedade de vir estudar aqui, ele aparecia em uma das imagens, então toda vez que eu vejo o castelinho/University College, eu fico feliz porque ele me lembra que eu realizei um grande sonho.
Ano passado, eu tive o prazer de ter aulas nele todas as quintas feiras, não preciso nem dizer o quanto eu gostei, né? haha E esse ano eu fiz uma prova nele, nessa sala incrivelmente linda!
11História
“University College foi estabelecido em 1853 pelo The University of Toronto Act como uma instituição não-sectária de ensino superior.
Os arquitetos William Cumberland e Frederic Storm, inspirados pelas universidades de Oxford e de Cambridge, na Inglaterra, projetaram o edifício no estilo Romanseque-Revival. A construção começou em 04 de outubro de 1856 e o University College abriu as suas portas a estudantes, três anos depois, em 4 de outubro de 1859. Na época, Toronto era uma cidade de 30.000 pessoas e vacas pastavam nos campos atrás do Colégio.
uoftbdayA University College Literary and Athletic Society, a mais antiga do governo estudantil do Canadá, foi fundada em 1854. Em 1884, em consonância com o espírito do Colégio de inclusão, as mulheres foram admitidas pela primeira vez no University College.
14 de fevereiro de 1890 – a noite do baile estudantil anual -, deflagrou um incêndio no canto sudeste do edifício, quando uma lâmpada de querosene caiu no chão. As chamas rapidamente destruiram a maior parte do interior do University College, embora a Croft Chapter House sobreviveu. A estrutura de pedra também se manteve intacta e uma comunidade de estudantes do UC, professores, cidadãos de Toronto e o governo se reuniram imediatamente para restaurar o edifício amado.
museum-postfireUniversity College foi reaberto em janeiro 1892 com pequenos ajustes no seu plano original, e melhorias em seus méritos estéticos, já significativos.
Em 1964, a ala Laidlaw foi aberta, colocando o quadrilátero para o norte, e em 1968, o University College foi designado um local histórico nacional pelo governo do Canadá.
Na primavera de 1972, uma inspeção estrutural no University College revelou várias fraquezas pós-fogo, bem como encanamento desatualizado e sistemas elétricos. Diante da perspectiva de demolição, a comunidade do University College, mais uma vez reuniu-se para salvar o edifício magnífico. A campanha liderada pelos ex-alunos continuou até a década de 1980 e permitiu melhorias extensas para deixar o prédio seguro.”
(Fotos e texto tirados do site oficial do University College)

10425147_818835734846636_8349669800073103742_nFiquei muito encantada pela história do University College, que correu o risco de ser demolido duas vezes, mas que foi salvo por pessoas que amavam o prédio e que tinham uma consciência enorme da importância de se guardar com carinho aquilo que faz parte da história de um povo.

4 pensamentos sobre “Aniversário de 188 anos da UofT

Deixe uma resposta

