1 ano de blog e top 10!

Há um ano atrás para comemorar os meus 3 meses de Canadá resolvi criar um blog, para compartilhar com as pessoas esse momento especial que o intercâmbio tem sido para mim.
A verdade é que o que realmente me motivou foi uma conversa que tive com um comerciante na Chinatown de Toronto, e que me deixou tão feliz que tive que compartilhar no facebook, e agora compartilho com vocês:

Hoje entrei numa loja na Chinatown, e o vendedor perguntou se eu era brasileira. Respondi que sim. Ele falou que Toronto estava cheia de brasileiros estudando, e eu disse que era um programa do Governo Federal Brasileiro, ele disse que um amigo dele que morava na Austrália, disse que lá está cheio de brasileiros também; e que o nosso governo está fazendo um bom trabalho.
O Brasil tem muitas coisas pra melhorar, mas eu acredito que estamos no caminho certo!”

Mesmo tendo compartilhado esse episódio no facebook, eu achava que lá não era o lugar ideal pra compartilhar meus pensamentos, porque com o tempo nós vamos perdendo as nossas postagens, queria compartilhar em um lugar onde eu sempre pudesse ler e reler, e várias pessoas pudessem ler, além dos meus amigos e familiares, e onde além de eu falar como me sinto, ou coisas que vivi, eu pudesse compartilhar dicas de lugares bacanas que visitei. Porque desde pequena amo escrever, e por muito tempo quis ser jornalista, então o blog é onde eu achei um espaço para esse hobby há muito tempo esquecido.

Hoje um ano depois, vejo que foi a melhor decisão que tomei, em 1 ano o blog teve 5669 visualizações, um número incrível que me traz muita alegria, de saber que as pessoas leem as coisas que escrevo com tanto carinho. E o que antes era algo que eu queria fazer apenas durante meu intercâmbio, se tornou algo que eu quero fazer por muito tempo, e espero que vocês continuem comigo.

Para comemorar essa data tão especial para mim, venho compartilhar com vocês os 10 posts mais lidos do primeiro ano do Lembranças da Gabi:

1. Instagrams que vão fazer você se apaixonar por Toronto
screenshot-2015-01-24-19-48-31Nesse post eu compartilho com vocês dois instagrams que postam fotos tão lindas de Toronto que é impossível não se apaixonar pela cidade, depois de vê-las.

2.Exposição da Mafalda em SP
mafaldaFico muito feliz que esse seja o segundo post mais lido, porque como disse não quero parar de escrever no blog quando meu intercâmbio acabar. Esse post foi feito com a colaboração do Rafa, meu namorado, que está no Brasil e foi na exposição para poder compartilhar tudo com a gente!
A exposição o mundo segundo Mafalda, contava um pouco mais sobre o mundo da Mafalda, uma personagem incrível que mistura humor, crítica política, acidez e tirinhas que nos deixam refletindo sobre o mundo que vivemos.

3. Adam Sandler na minha universidade
1396412093_1371433129_Toronto é usada como set de gravações para muitos filmes, e o filme novo do Adam Sandler chamado “Pixel”, teve cenas gravadas em uma das ruas do câmpus da Universidade de Toronto, e é sobre isso que esse post fala.

4. 7 dias em NYC
109a
Post mais que especial, pois foi o primeiro post de viagem que escrevi no blog, e conhecer Nova York era um grande sonho. Nesse post eu conto sobre os lugares que visitei nos 7 dias que passei na Big Apple.

5. 15 coisas que eu fiz pela primeira vez no Canadá
12776_671794879550723_825566893_nO legal do intercâmbio é fazer coisas novas, se inserir na cultura diferente que você está vivendo, e nesse post eu fiz uma lista de coisas novas que eu fiz no Canadá.

6. A experiência de participar de uma hackathon
10806454_875099085833681_2351281420809455520_nMais um post com a colaboração do Rafa, nesse post ele explica como funcionou a hackathon que ele participou quando estava fazendo intercâmbio aqui em Toronto.

7.Aprendendo francês com Duolingo
2
Nesse post eu falo como eu tenho usado o aplicativo/website Duolingo para aprender francês, essa é inclusive uma das minhas resoluções de 2015, me dedicar a aprender francês.

8.Aniversário do Rafa no Canadá e no Brasil
IMG_0409
Nesse post eu falo sobre o aniversário do Rafa, onde fomos em um restaurante maravilhoso e que se tornou queridinho já: o El Furniture Warehouse. E também compartilho com vocês, a homenagem que os amigos e familiares dele fizeram pra ele no Brasil.

9.Primeiro dia de aula na UofT
IMG_0426
Post onde eu falo sobre meu primeiro dia de aula na UofT, e o caminho que eu percorri antes de chegar a esse dia.

10.Produtos brasileiros que eu não vivo sem em Toronto
nosso-talho
Nesse último post do top 10 eu conto quais são os produtos que eu não deixo de comprar aqui no Canadá, e onde que eu encontro eles.

Espero que tenham gostado desse post, e deixem aqui seu comentário: desses 10 posts qual é o seu preferido? :)

2 pensamentos sobre “1 ano de blog e top 10!

  1. Todos são maravilhosos, mas a experiência do Rafa na Hackathon me emociona.
    Obrigada por compartilhar coisas tao legais de seus momentos especiais.
    Para nós que estamos distantes, é uma maneira de vivenciarmos com voces e conhecermos um pouco de outra cultura e país. Parabéns!

Deixe um comentário

