Livro de fotos:lindo jeito de guardar suas lembranças

Quando eu era criança, eu lembro que toda vez que viajava com meus pais, ou íamos em algum lugar “especial” na cidade, comprávamos filmes para tirar fotos e claro, revelá-las.
Tanto que na minha casa temos muitos álbums, de idas a praia, visitando museus, zoológicos, aniversários e fotos com a família e amigos.
2015-03-27 17.23.45

Mas com a invenção da máquina digital, nós conseguimos tirar fotos toda hora, e facilmente postá-las em redes sociais, ou guardá-las em nossos computadores. E revelar acaba ficando em segundo plano, porque não temos tempo, ou nos esquecemos. E eu não queria que isso acontecesse com as fotos do meu intercâmbio, então há algum tempo eu estava pensando em fazer um livro de fotos para revelar minhas lembranças de uma forma bonita e que eu pudesse mostrar aos meus amigos, quando eles viessem me visitar.

Aqui no Canadá, há várias opções de fazer esses livros de fotos, você cria uma conta em um site, escolhe um tipo de livro, e vai montando as suas fotos nele, e mudando do jeito que você quer, aí é só pagar e eles te mandam pelo correio. Mas eu sempre achava a maioria dos programas muito difíceis de editar, e também tinha outro problema de que algumas fotos que eu tirei com o celular, ficavam com uma qualidade ruim.

Quando eu havia desistido, eu descobri o Iphoto, um programa da Apple, que vem nos computadores da empresa, que te permite criar esses álbuns e que eu achei muito mais fácil do que qualquer outro programa que eu tinha testado, além de tratar as imagens do meu celular, fazendo com que elas ficassem bonitas, mesmo tendo uma qualidade inferior as fotos tiradas com a máquina.
2015-03-27 17.23.00
O preço do álbum é meio salgado, $44.05 com as taxas, e isso me fez pensar muito antes de comprar, se valeria a pena ou não. Hoje depois de ver o resultado final: livro com 20 páginas, capa dura e proteção de capa com marcadores de página, considero o preço justíssimo.

Eu fiz meu pedido no dia 23 de março, e no dia 27 de março ele foi entregue, o que é bem rápido para um produto que veio dos Estados Unidos para o Canadá. Fora que ele chegou antes da data prevista de entrega que era 2 – 6 de abril.
Além disso veio embalado com o maior cuidado, característico de tudo que a Apple faz.

E o resultado final ficou incrível, eu escolhi deixar na capa, e em páginas sozinhas, as fotos que eu mais gosto. E nas outras páginas eu fui intercalando o número de fotos.
Infelizmente, várias fotos que eu amo, tiveram que ficar de fora, pela limitação de 20 páginas, eu poderia adicionar mais páginas, mas isso aumentaria o preço do produto final.  Agora tenho que descobrir mais jeitos criativos de exibi-las na minha casa.

Algumas desvantagens desse produto, é que o software está disponível apenas pra OSX, o sistema operacional dos computadores da Apple, e eles ainda não entregam no Brasil.

Mas se você estiver interessado em fazer um livro de fotos e não tem como fazer com a Apple, a Jackie do blog Viaje Sim, fez um post no blog dela indicando uma empresa brasileira que faz foto livros, para ler mais, clique aqui.
A Paty do Patricionico, que mora no Rio de Janeiro, deixou duas dicas nos comentários, de empresas que ela usou pra fazer livros de fotos, as quais ela gostou muito: a Uniko e a Nice Fotos.
2015-03-27 17.20.32
Espero que tenham gostado do post, e qualquer dúvida ou sugestão de jeitos legais de revelar fotos, deixem aqui nos comentários que eu vou amar.

Para acompanhar o blog em tempo real curta a página  no Facebook, ou siga-o no Instagram!

2 pensamentos sobre “Livro de fotos:lindo jeito de guardar suas lembranças

Deixe um comentário

