Lugares preferidos de estudo na UofT

A universidade de Toronto tem bibliotecas e lugares de estudo lindos, e isso me motiva muito a estudar fora de casa, nesse post vou compartilhar com vocês os lugares que eu mais amo estudar e que vou sentir muita falta!

1) Lounge do 12 andar do OISE
11071408_884732754923600_5565114528833265286_nEsse é o meu lugar favorito por vários fatores: o primeiro é essa vista maravilhosa da CN Tower e da cidade de Toronto, que me inspira muito a estudar e me deixa feliz só de vê-la. O segundo motivo é a iluminação natural, que me deixa menos cansada, o terceiro motivo é que ele não costuma ser um lugar cheio e o quarto motivo é que não é um lugar que as pessoas fazem barulho, mas é permitido conversar, o que é muito bom quando eu quero estudar ou fazer trabalho em grupo.
Se você for ao OISE e o lounge estiver reservado para algum evento, o que acontece as vezes, uma opção é ir até o térreo (ground floor) e estudar na biblioteca, que tem uma ótima iluminação natural, mas eu não gosto tanto porque tem poucas tomadas para notebook.
Endereço: 252 Bloor St W, Toronto

2) Gerstein Science Information Centre
2015-03-31 12.38.22 HDROutro lugar que tem uma ótima iluminação natural é o Gerstein, eu gosto de sentar naquelas mesinhas para uma pessoa, porque elas são perto da janela, e dá pra ver o movimento das pessoas passando pelo campus. O Gerstein é bem mais silencioso que o lounge do OISE, então para fazer trabalhos grupos é melhor alugar uma sala lá, o que em época de prova tem que ser feito com antecedência de alguns dias.
Endereço: 9 King’s College Cir, Toronto

3)Robarts Library
robartsEsse edifício que lembra um pássaro é a Robarts Library, a principal biblioteca da universidade, e por isso ela está sempre cheia em época de aulas, há muitos lugares para estudar lá, mas eu prefiro ficar no 12 andar, que é silencioso e se você conseguir um lugar perto da janela, tem uma vista linda da cidade. Infelizmente, nunca consegui vista perto da janela, mas é gostoso o silêncio que permeia a Robarts, e ver todo mundo estudando dá uma super motivação para fazer o mesmo.
Endereço:130 St George St, Toronto

4) E.J Pratt Library
2015-04-06 15.03.35Essa biblioteca linda fica na Victoria University, que também faz parte da UofT. Assim como as outras mencionadas ela tem iluminação natural e uma vista linda para o câmpus da universidade, nessa época de prova os melhores lugares: com vista linda, ou lugares individuais de estudo, estão bem disputados!

As bibliotecas da UofT tem uma inconveniência para quem não é aluno, o wifi é acessível apenas para quem tem algum vínculo com a universidade.
Mas a cidade de Toronto tem bibliotecas públicas e cafés ótimos para estudo, com wifi gratuito para todo mundo, e em breve eu vou escrever um post sobre os meus preferidos nessa categoria na cidade.

Para acompanhar o blog em tempo real é só curtir a página no Facebook ou seguir no Instagram.

Deixe uma resposta

