Favoritos Maio

Maio já está quase no fim, e eu venho compartilhar com vocês as coisas mais legais que eu vi nesse mês, espero que gostem!

Posts
1. Prós  e contras de imigrar para o Canadá – Like a New Home Screen Shot 2015-05-08 at 10.28.24 PMA Adriane é uma brasileira que mora em Ottawa no Canadá, com seu marido, duas filhas lindas e dois cachorros. Eles chegaram no Canadá em 2007, e literalmente construíram a vida deles lá, compraram casa, tiveram filhas, e hoje são cidadãos canadenses. Então a Adri e seu marido sabem muito bem quais são as coisas positivas e quais são as coisas negativas de um processo de imigração para o Canadá, e é muito importante por na balança os dois lados se você está pensando em imigrar para lá ou qualquer outro país. Para ler o post com os prós da imigração, clique aqui e para ler o post com os contras clique aqui.

2.#GabyPergunta: Lembranças da Gabi Screenshot 2015-05-24 01.28.28O blog Gaby no Canadá, é um dos meus blogs favoritos, a Gaby, autora do blog, foi para Toronto em 2010 fazer o Doutorado dela na Universidade de Toronto e criou o blog para dividir essa experiência com todos nós. Ela já concluiu o Doutorado e resolveu continuar em Toronto, pois se apaixonou pela cidade.
No blog dela, há muitas dicas legais sobre Toronto; dicas das viagens que ela, o marido Juliano e o cachorro Jojoe fazem pelo mundo  e muitos outros posts – desde posts pessoais, até posts sobre viajar com cachorros, imigração e estudar no exterior.
E agora ela tem uma série de posts intitulada #GabyPergunta, onde ela entrevista brasileiros blogueiros que moram no Canadá. E eu tive o prazer enorme de participar, eu respondi as perguntas da Gaby quando ainda estava no Canadá, e o post foi ao ar esse mês, nem preciso falar da felicidade que é participar de um blog tão querido e que me ajudou tanto.
Para ler a minha entrevista é só clicar aqui, e para ver os outros posts do #GabyPergunta é só clicar aqui.

Palestras
1.Como as escolas tem matado a criatividade Screen Shot 2015-05-13 at 1.28.07 PM
Nessa palestra de 20 minutos, Ken Robison fala como o sistema educacional em muitos países, tem matado a criatividade das crianças, por focar apenas em algumas áreas do conhecimento humano, como matemática, linguagens, humanas, exatas e biológicas. Deixando as crianças que possuem outros talentos ligados as artes: como dança, pintura e música achando que elas são perdedoras, por não se encaixarem nesse sistema educacional que preza o aluno que sabe tudo e tira boas notas. Isso tem matado a imaginação humana, que é o nosso maior dom. Considero essa palestra muito importante para todos nós, sejamos cidadãos, pais ou educadores, não devemos matar a criatividade das nossas crianças. Todas elas tem um talento e nosso trabalho é ajudá-las a aprimorar esse talento, e não de matá-lo. O áudio da palestra está em inglês, mas há legendas em português, para assisti-la, clique aqui.

Artigos
1. 22 coisas para começar a fazer agora ( e que vão durar para o resto da sua vida)

Screenshot 2015-05-16 14.55.59Com certeza um dos textos mais belos que já li na internet, cada uma das coisas que o autor citou são possíveis e simples de se fazer, e podem mudar a nossa vida para melhor. Desde que eu li esse texto, volto e releio sempre, e tento também colocá-lo em prática, por isso não poderia deixar de compartilhar e recomendá-lo a vocês. Para lê-lo clique aqui.

E vocês tem algo de muito legal que vocês viram esse mês? Me contem nos comentários! :)

Não esqueça de curtir a página do blog no Facebook, e de seguí-lo no Instagram.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s