Viajando sem sair de casa – #1 Trilha Sonora de NY

Eu não sei vocês, mas eu amo viajar! Infelizmente eu não posso ou não consigo viajar tanto quanto eu gostaria, mas quem disse que não podemos viajar sem sair de casa?
Seja ouvindo música, lendo livros e blogs, ou assistindo filmes e séries é possível se sentir em outro lugar sem sair do conforto do nosso lar ou da nossa rotina, por isso toda sexta feira aqui no blog eu vou escolher uma cidade e nós vamos viajar por ela.
E a primeira cidade dessa série de posts vai ser Nova York, uma das minhas cidades favoritas. Hoje nós vamos para Nova York através das minhas músicas preferidas sobre a cidade.

Nova York - Lembranças da Gabi Blog

1) New York, New York – Frank Sinatra
Acho que essa é a música mais famosa sobre Nova York, eu cantei ela a minha vida inteira sonhando em conhecer essa cidade maravilhosa que Frank Sinatra canta. E nada como a voz dele para nos fazer não só se sentir em NY, como se apaixonar pela cidade e querer ir pra lá: “If I can make it there, I’ll make it anywhere, It’s up to you,New York, New York”.

2) I love New York / New York New York – Glee Version
Eu amo essa versão de Glee, e era a música que eu mais cantava quando estava visitando Nova York, afinal é praticamente uma declaração de amor à cidade: “Other cities always make me mad, other places always make me sad, no other city ever made me glad, except New York, New York, it’s the old New York…”

3) Arthur’s Theme (Best that you can do) – Glee Version
Eu só fui conhecer essa música esse ano, 1 ano depois que conheci Nova York, e fiquei super emocionada quando ouvi ela em Glee pela primeira vez, porque resume bem o que eu sinto pela cidade. Desde criança eu sempre sonhei em conhecer NY, e quando eu finalmente realizei esse sonho assim como diz a música, eu me apaixonei. “When you get caught between the Moon and New York City, I know it’s crazy but it’s true, if you get caught between the Moon and New York City, the best that you can do is fall in love.”

4)New York State of Mind – Glee Version
Mais uma versão de Glee, eu acho que assim como eu eles amam a cidade. Essa música foi escrita por Billy Joel, e ficou muito popular após os ataques do 11 de setembro, costuma ser tocada no final de jogos dos times de Nova York. A letra da música fala de Nova York, como sendo um lugar que a mente do compositor se sente bem.

5)Nova York é uma cidade grande e tentadora – Paulo Ricardo
Essa música é o tema de abertura do meu filme preferido quando eu era criança: Oliver e sua turma. Esse filme se passa em Nova York, e eu acho que foi por causa dele que eu comecei a me apaixonar pela cidade. “Como é bom sonhar, como é bom viajar, como é bom estar em New York City.”

Eu conheci Nova York em 2014, mas a minha vida inteira eu viajei até ela através de músicas, livros, filmes e séries. E quando eu finalmente conheci a cidade, essas músicas, filmes, livros e séries fizeram a minha viagem ser muito melhor, porque vários lugares lá já eram especiais, então era como se eu tivesse apenas revendo tudo aquilo que eu já conhecia. Nova York não precisou fazer nada para me ganhar, porque eu já gostava da cidade muito antes de conhecê-la. E para mim essa é a maior vantagem de se viajar sem sair de casa.

Para receber mais dicas, curta a página do blog no Facebook, clicando aqui.

Anúncios

3 pensamentos sobre “Viajando sem sair de casa – #1 Trilha Sonora de NY

  1. Adoooorei, vou super ouvir enquanto faço os planejamentos pra NY, vou pela primeira vez no final de novembro desse ano :) tenho o mesmo sentimento que vc haha, nunca foi mas é como se eu já conhecesse a vida toda rs, você fez algum post sobre sua visita lá? bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s