#4 Viajando sem sair de casa – Filmes que se passam na Inglaterra

No quarto post da série Viajando sem sair de casa, chegou a vez da terra da Rainha: a Inglaterra.
Eu escolhi 5 filmes que eu já assisti, e assistiria de novo e de novo mil vezes, porque gosto muito de todos.
england-lembrancas-da-gabi-blog

Baseado em fatos reais
1) A Rainha
O filme se passa na época da morte da princesa Diana, que era muito querida pelos ingleses. No meio dessa tragédia, a Rainha Elizabeth se vê em um impasse, tendo que mudar algumas tradições para não perder o carinho do povo inglês; e o recém-eleito primeiro ministro Tony Blair, tem como missão ajudar a Rainha nessa transição.
O que eu mais gostei do filme, é que ele mostra a complexidade humana da família real, que nós sempre vemos tão de longe; mostra que mesmo diante de uma tragédia pessoal, eles tem que pensar como pessoas públicas. O filme mostra também a história pelo ponto de vista da Rainha Elizabeth; e mostra como as pessoas se sentiram com a morte da Lady Di, a tristeza que tomou a todos quando ela se foi.

2) A jovem Rainha Vitória
Mais um filme sobre a realeza, mas dessa vez é a história da Rainha Vitória. Vitória era a herdeira da coroa inglesa, e se vê em um mundo onde todos querem manipula-lá pelos seus próprios interesses. No meio disso tudo ela conhece Albert, o príncipe da Bélgica, e tem que tomar decisões pessoais, ao mesmo tempo em que passa por uma crise institucional, devido as interferências dela na política do país.
Eu amei esse filme do começo ao fim, ele nos põe dentro dos sentimentos da Rainha Vitória, seus medos, inseguranças, e o modo como ela se sentia manipulada por todos; nos mostra como tão jovem ela já tinha o peso de uma coroa sobre ela, e todos os interesses e responsabilidades que esse poder trariam para sua vida.

3) Amor e inocência
O filme conta a história de Jane Austen, uma grande escritora inglesa, que escreveu livros como Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade. Os pais de Jane desejam que ela se case para assegurar sua vida na sociedade patriarcal da época. O candidato ideal para ela é o Sr Wisley, mas Jane se interessa por Tom Lefroy.
Eu amo as obras de Jane Austen, e através desse filme eu pude conhecer a história dela, que é tão linda quanto as suas obras. No filme nós podemos entender como era difícil ser uma mulher em 1795, a época que Jane tinha 20 anos; e é maravilhoso poder conhecer mais sobre a vida e obra dessa incrível mulher, que antes eu admirava apenas pelos seus belos livros, mas hoje eu a admiro pela sua história de vida, amor e luta.

4)A teoria de Tudo
O filme “A Teoria de Tudo” conta a história do jovem estudante de doutorado Stephen Hawking, que se tornou um dos maiores físicos que já existiu. Mas que teve que enfrentar muitos desafios para continuar desvendando os mistérios da física. Stephen descobre que tem uma doença degenerativa, quando ele tem apenas 21 anos, e com muito esforço, superação e o amor e a dedicação de Jane Wide ele supera todas as expectativas na vida pessoal e acadêmica; sendo Stephen e Jane inspiração para todos nós de que tudo é possível.
O filme é de uma doçura e leveza imensa, uma lição de vida.

Romances
1)Questão de Tempo
No seu aniversário de 21 anos, Tim descobre que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Basta ir a um lugar escuro e pensar na época em que quer voltar no tempo, e ele consegue. Então ele resolve voltar no tempo para conseguir namorar uma garota que ele gosta, mas aos poucos ele vai percebendo que não pode mudar tudo, pois isso pode trazer consequências inesperadas.
O que eu mais gostei nesse filme, é que ele nos mostra que nós não somos o Tim, nós não podemos voltar no tempo e melhorar as coisas, ou aproveitar um dia pela segunda vez. Então por mais que pareça que não acontecem grandes coisas na nossa vida, cada dia é único e especial, e temos que olhar para a vida com esses olhos, com a gratidão de ter a oportunidade de viver mais um dia.

Já assistiram algum desses filmes, o que acharam? Tem algum filme que passe na Inglaterra e que eu deixei de fora? Deixe nos comentários assim eu posso assisti-lo também!

Para ver outros posts da série Viajando sem sair de casa, é só clicar aqui.

Para receber mais dicas é só curtir a página do blog no Facebook: Lembranças da Gabi. 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s