Mercado Municipal de São Paulo

Quinta feira eu fui passear no Mercado Municipal de São Paulo, mais conhecido como Mercadão. O Mercadão fica localizado no centro da cidade, e foi inaugurado em 1933 para substituir o Mercado Central que funcionava a céu aberto na rua 25 de março.

Foto do Estúdio Carlos Fortes

Foto do Estúdio Carlos Fortes

Nos seus 12.600 metros quadrados há uma variedade enorme de frutas, frios, verduras, carnes, e tudo o que você possa imaginar.
Na barraca “Comércio de Frutas Ltda.” que fica na Rua 1, box 10 eu experimentei frutas maravilhosas. A atemoia deles, acreditem ou não, tem gosto de doce de leite; uma delícia! Outra ótima opção para o paladar é a tamara com morango – eles abrem a tamara põem um morango dentro, e fica uma combinação maravilhosa.
atemoia-lembrancas-da-gabi-blog tamara-lembrancas-da-gabi-blog tamara-com-morango-lembrancas-da-gabi-blogA Barraca do Juca na Rua H, box 24/26, é famosa por ter aparecido na novela “A próxima vítima”, onde Tony Ramos interpretava o Juca, dono da barraca. Por isso várias pessoas param para tirar fotos na frente da barraca, e os funcionários são super simpáticos, até tiram a foto pra você.

Tony Ramos na Barraca do Juca, nas gravações da novela "A próxima vítima"

Tony Ramos na Barraca do Juca, nas gravações da novela “A próxima vítima”

Barraca do Juca hoje!

Barraca do Juca hoje!

Em todas as barracas que você andar, não tem como não ficar impressionado com a variedade e beleza das comidas vendidas ali.
mercado-municipal-sp-lembrancas-da-gabi-blog01 mercado-municipal-sp-lembrancas-da-gabi-blog02 mercado-municipal-sp-lembrancas-da-gabi-blog03 mercado-municipal-sp-lembrancas-da-gabi-blog04 mercado-municipal-sp-lembrancas-da-gabi-blog05Além do sanduíche de mortadela, os pastéis também são famosos no Mercadão. No segundo andar, ficam vários restaurantes, e eu comi no Restaurante Terra Mar um pastel caipira (feito com peito de frango desfiado e temperado, envolto com requeijão cremoso, milho, ervilhas, e um leve toque de pimenta do reino moída), que estava delicioso e custou R$16.50.
pastel-lembrancas-da-gabi-blogA arquitetura do Mercadão é belíssima, foi idealizada por Ramos de Azevedo, os vitrais foram trazidos da Alemanha e mostram temas como agricultura e agropecuária, que tem tudo a ver com o Mercado Municipal.
mercado-municipal-sp-lembrancas-da-gabi-blog06 mercado-municipal-sp-lembrancas-da-gabi-blog07É um passeio muito gostoso de ser feito, de preferência em dias úteis, porque nos finais de semana e feriados o Mercadão costuma ficar lotado.

Informações:
End.: Rua Cantareira, 306 – Centro – São Paulo.
Horário de funcionamento: Segunda a sábado, das 6h às 18h. Domingos e feriados, das 6h às 16h.
Tel.: (11) 3313-3365.
www.oportaldomercadao.com.br

Já conhece o Mercadão de São Paulo, o que você mais gostou nele? Se não conhece, ficou com vontade de experimentar algo?

Para receber mais dicas sobre a cidade de São Paulo, curta a página do blog no Facebook, e siga-o no Instagram.

Anúncios

5 pensamentos sobre “Mercado Municipal de São Paulo

  1. Nossa, quantas frutas bonitas, diferentes e caras…. nunca comi essa tal de atemoia, parece fruta do conde. Já ouvi falar muitíssimo dos sanduíches daí, mas não conheço, fui em SP uma vez há muitos anos, mas nem fiquei turistando. :(

  2. Gente, eu não acredito que ainda não conheço esse lugar rs, sexta mesmo uns amigos estavam comentando o quanto é legal o Mercado Municipal de São Paulo, e também falaram pra pesquisar bem as frutas, pois tem lugar que a mesma fruta pode custar até 3x o preço dela em outra lojinha rs, quero ver se dou uma passadinha ainda esse ano :)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s