Lugares para passear com crianças em São Paulo

Dia 12 de outubro é dia das crianças, e nada mais justo do que fazer um post aqui no blog dando dicas de passeios legais para fazer com a criançada.
Esses lugares foram testados e aprovados por mim, quando era criança, e pelos meus pais, porque não adianta só o filho se divertir, e o pai ficar entediado.

1.Zoológico de São Paulo

 Foto: Caio Pimenta/ SPTuris

 Foto: Caio Pimenta/ SPTuris

Já perdi a conta de quantas vezes eu fui lá, com meus pais, com meus tios, com as excursões da escola. O Zoológico de São Paulo tem 900 mil metros quadrados de área, e abriga animais nativos da mata, anfíbios, invertebrados, repteis, mamíferos, e até animais que correm o perigo de extinção.
É um ótimo programa para entrar em contato com a natureza, e desenvolver nas crianças a admiração, o respeito e o cuidado com os animais.
Informações
Horário de funcionamento: diariamente, das 9h às 17h. Fechamento da bilheteria: 16h30. Venda de Ingressos para o Mundo dos Dinoussauros: Até 16h.
End.: Avenida Miguel  Estéfano, 4241 – Água Funda – Zona Sul (Metrô Jabaquara).
Preço: R$ 25 para adultos e crianças acima de 12 anos; R$ 10 para crianças de 6 a 12 anos. Grátis para crianças menores de 5 anos e pessoas com deficiência. Idosos, estudantes com apresentação de carteirinha vigente e professores da rede pública de ensino pagam meia-entrada.
O Zoológico é enorme, então calce roupas e sapatos confortáveis, e prepare-se para andar bastante. Não esqueça da máquina fotográfica.
Tel.: (11) 5073-0811.
www.zoologico.com.br

2.Wet n’ Wild

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mesmo tendo ido apenas uma vez, esse foi um dos lugares mais legais que eu já fui em São Paulo e eu não vejo a hora de repetir a dose, ainda mais com esse calor que tem feito nos últimos dias.
O Wet n’ Wild é um dos maiores parques temáticos do Brasil, e fica localizado a apenas 30 minutos de São Paulo, ele possui 25 atrações para todas as idades, numa área com lago natural e mata nativa.
O que eu acho mais legal do Wet n’ Wild é que é um lugar onde a família inteira pode se divertir, e não apenas as crianças.
Nesse mês de outubro, eles estão com 2 promoções especiais:
– crianças de até 10 anos pagam 15 reais no ingresso (Acompanhadas de pagante, é obrigatório apresentar RG da criança).
– professores (outubro, é o mês do professor também) entram de graça no parque do dia 13 a 18 de outubro, acompanhados de um pagante. Essa promoção não é cumulativa a outras, e é obrigatório a apresentação do holerite e documento com foto.
Informações
Ingresso Individual (em pontos de venda ou pela internet): R$69
Ingresso Individual (na bilheteria): R$99
Ingresso Infantil (crianças até 1 metro): R$15
Em outubro: Criança até 10 anos: R$15
Mais informações: www.wetnwild.com.br

3.Parque do Ibirapuera

 Foto: Caio Pimenta/SPTuris

Foto: Caio Pimenta/SPTuris

Eu e meu irmão adorávamos ir no Parque do Ibirapuera, para andar de bicicleta e brincar com a nossa cachorrinha na imensa área verde do parque, nós passávamos uma boa parte do dia lá e saímos felizes e exaustos.
Esse ano o Parque do Ibirapuera, foi eleito pelo jornal The Guardian, o melhor parque urbano do mundo; e isso o torna ainda mais especial para mim. Mas o que vale mesmo nessa categoria é levar as crianças no parque para se divertir ao ar livre, São Paulo tem cerca de 111 parques e áreas verdes, portanto opções não faltam.
Para ver sobre outros parques que eu já falei no blog, clique aqui.
Informações
End.: Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Vila Mariana – zona Sul – São Paulo.
Horário de funcionamento: diariamente, das 5h às 0h.
Tel.: (11) 5574-5177
www.prefeitura.sp.gov.br

4.SESC Interlagos
sesc-interlagos-lembrancas-da-gabi-blog Outro lugar que eu perdi as contas de quantas vezes já fui é o SESC Interlagos. Eu amava ir nadar nas piscinas, ou brincar no enorme escorregador em forma de jacaré, ou ficar na sala de computadores.
Sempre que penso no SESC, penso em dias ensolarados e muita diversão, e além do SESC Interlagos há muitos outros SESCs espalhados pela cidade, é só escolher o mais perto de você e ir se divertir.
Para achar a unidade mais próxima a você, clique aqui.

Espero que tenham gostado das dicas, e possam se divertir muito em São Paulo, e compartilhem comigo quais lugares eram especiais para você na sua infância?

Para receber mais dicas é só curtir a página do blog no Facebook.

 

Deixe uma resposta

