Tempo, tempo, tempo…

Todos nós reclamamos muito da brevidade do tempo quando,
na verdade, não sabemos o que fazer com o bastante que temos.
Passamos nossa vida não fazendo absolutamente nada, ou não
fazendo nada de relevante, ou não fazendo nada do que deveríamos.
Estamos sempre nos queixando de que nossos dias são poucos
e agindo como se eles nunca fossem acabar.
Sêneca

IMG_0667Li esse pequeno texto quando estava estudando pra uma matéria da universidade há 3 anos atrás, e confesso que fiquei meio na deprê, pensando o que eu estava fazendo com o meu tempo?
Quantas coisas eu queria fazer, quantos lugares eu queria conhecer, mas eu sempre deixava pra depois, pra próxima vez, como se meus dias nunca fossem acabar…
Ter feito um intercâmbio me ajudou muito a aproveitar mais meu tempo, porque eu não podia deixar nada pra depois, afinal eu sabia que o meu tempo lá ia acabar.
E isso me fez viver intensamente, de uma forma que eu nunca tinha vivido antes, morando 1 ano e 4 meses em Toronto, eu conhecia a cidade muito mais do que eu conheço São Paulo, tendo morado aqui desde que nasci.
E quando voltei para o Brasil eu prometi a mim mesma, que conheceria minha cidade, que passaria tempo com minha família e meus amigos, que viajaria, aproveitaria minha universidade e amaria as coisas que eu tenho, e venho me esforçado todos os dias para cumprir essa promessa.
Espero que esse post possa te inspirar a aproveitar o seu tempo nessa semana, a gastá-lo com coisas que são importantes para você, a dar atenção as pessoas que você ama e viver com a certeza de que um dia as coisas podem acabar, mas que hoje nós vamos viver intensamente.

Boa semana a todos!

Deixe uma resposta

