Revendo minhas resoluções de 2015

No dia 31 de dezembro do ano passado, eu compartilhei aqui no blog, minhas resoluções para 2015. 
Eram 12 resoluções, para eu focar em cumprir uma por mês, e hoje eu venho contar pra vocês quais eu consegui cumprir, quais não e como foi isso.
Screenshot 2014-12-31 13.17.02

Me organizar
A primeira resolução era me organizar, pois sem organização dificilmente, eu conseguiria cumprir as outras resoluções.
Eu acho que ainda tenho muitas coisas pra melhorar no quesito organização, mas considero essa uma resolução cumprida, pois eu melhorei muito em relação a 2014.
A minha ferramenta mais preciosa na organização foram as listas; eu faço uma lista de tudo que tenho que fazer no dia, e vou riscando as tarefas que vou concluindo. Porém, evite fazer uma lista impossível de se cumprir, pois isso vai te deixar desanimado. É normal não conseguir riscar todos os itens da lista, mas procure avaliar o que te impediu de fazer todas as suas tarefas, para você não cometer o mesmo erro nos outros dias.
Um blog que me deu muitas dicas preciosas de organização, foi o Organize sem Frescuras da Rafaela Oliveira; alguns posts que eu mais gosto e que mais me ajudaram foram:
– Plano de Limpeza e Organização da casa em etapas
– Planilha de gastos mensais para imprimir
15 dicas para você aproveitar melhor o tempo
Essa resolução eu vou levar para 2016, pois organização nunca é demais, e nos ajuda a aproveitar melhor o nosso tempo, e a cumprir os nossos objetivos.

Aproveitar Toronto
toronto
Essa meta foi super cumprida!
Os primeiros 4 meses de 2015, foram meus últimos meses em Toronto, e eu procurei aproveitá-los ao máximo.
Eu fui em lugares que ainda não tinha ido em 2014, como o St Lawrence Market, e a Toronto Reference Library, e também fui novamente nos meus lugares preferidos.
Confesso, que morro de saudades de Toronto, e fico muito feliz de ter colocado essa resolução na minha lista, e de tê-la cumprido e curtido muito essa cidade incrível.
Meus blogs preferidos sobre a cidade de Toronto são Gaby no Canadá e Baianos no Polo Norte, esses blogs me ajudaram muito e me deram muitas dicas do que fazer em Toronto, quando eu morava lá, e é por eles que eu mato as saudades da cidade, agora que estou de volta ao Brasil.

Viajar
monte-verde-lembrancas-da-gabi-blog-08
Eu amo viajar, conhecer lugares novos, comer comida diferente, e sair da rotina; e essa foi outra meta cumprida e que eu pretendo levar para 2016.
Esse ano, eu pude conhecer lugares maravilhosos como Campos do JordãoMonte Verde, Florianópolis e Ubatuba; e também pude visitar Niagara Falls pela segunda vez, só que dessa vez fui no inverno ao invés do verão, e isso fez a experiência ser totalmente diferente.
Meus blogs preferidos de viagem em 2015 foram: o Viaje Sim, o 360 Meridianos e o Matraqueando.

Me dedicar ao francês
Mais uma meta que eu considero cumprida para esse ano, e que continuarei com ela no próximo. Meu francês melhorou bastante, mas continua no básico, ano que vem pretendo estar com ele intermediário.
Continuo usando o Duolingo, para aprender.

Curtir minha família e amigos
familai
A melhor parte de voltar ao Brasil, foi rever meus familiares e amigos, e eu sempre procuro estar com eles. Esse ano eu viajei para Marília e Bragança Paulista, só pra ver meus tios, primos e minha vó que moram nessas cidades, e não tem nada melhor do que passar tempo com sua família e seus amigos.
Resolução cumprida com sucesso, e que vou levar pro resto da vida.

Conhecer cada canto de São Paulo
festa-das-cerejeiras-lembrancas-da-gabi-blog05
São Paulo é a quarta maior cidade do mundo, então conhecer cada canto dela, leva tempo. Mas estou progredindo, e já fui em vários lugares que eu sempre quis ir, mas ficava deixando pra depois como o Mercado Municipal e a Festa das Cerejeiras no Parque do Carmo.
Considero cumprida essa resolução, e pretendo levá-la para sempre também, afinal, não tem nada melhor do que ser turista na sua cidade.

Ler mais
Li muito mais esse ano do que o ano passado, mas quero ler muito mais em 2016.
Eu amo ler, e quando era criança, lia muito, mas agora eu acabo me ocupando com tanta coisa, que as vezes deixo de lado esse hobby tão querido.
Os livros que eu li esse ano foram: Sandcastles and Skyscrapers (Jake Hamilton), He choose the nails (Max Luccado), A menina do vale (Bel Pesce), Wicked (Gregory Maguire), O Evangelho Maltrapilho (Brennan Manning), A Cabana (William P. Young), Os Miseráveis (Victor Hugo), O Pequeno Princípe (Antoine Saint Exupéry) e Lessons from Madame Chic (Jennifer L. Scott).
Eu li livros de todos os tipos: ficção, bibliografias, religiosos e até de estilo de vida. E também procurei  ler tanto livros em português quanto em inglês, quem sabe ano que vem não leio um livro em francês?

Assistir mais filmes
Outra meta cumprida com sucesso! Eu assisti bastante filmes esse ano, e quero continuar fazendo isso ano que vem.
Alguns filmes que eu assisti foram: A teoria de tudo, A culpa é das estrelas, Para Sempre Alice, Tomorrowland, Divertida Mente, A idade de Adeline, Cinderella, O jogo da Imitação e Que horas ela volta.
Eu sou bem eclética quanto a filmes, assisto desde filmes infantis, a romances, até filmes históricos.
Eu recomendo fortemente, essa lista de filmes, pois todos eles passam uma linda mensagem.

Cuidar da saúde
Meta cumprida pela metade, eu cuidei da minha saúde me alimentando melhor, mas acabei não fazendo exercícios físicos. Ano que vem continuo com essa meta, e pretendo cumpri-la por inteiro.

Dormir Mais
Meta não cumprida, a minha intenção era ter 8 horas de sono, e eu não consegui. Tenho muita dificuldade em dormir cedo, mas gosto de acordar cedo, então acabo dormindo muito pouco.
Não sei se vou conseguir melhorar isso nos próximos anos, porque faço faculdade a noite, então acabo indo dormir tarde todos os dias.

Se desconectar
Eu acho que eu me desconectei mais da internet, mas ainda quero me desconectar mais e mais. Esse post da Socialista Morena, 5 enfermidades da Era Digital, me mostrou o quanto ficar conectada o tempo inteiro pode fazer mal a minha saúde e me inspirou a desconectar, cada vez mais.

Fazer coisas novas
Eu acredito que cumpri essa meta também, eu fiz coisas novas na minha rotina, aprendi a fazer comidas diferentes, assisti filmes e séries novas, fiz stand-up-paddle, aprendi a dirigir e tirei carteira de motorista.

Estou muito feliz de ter conseguido cumprir a maioria das minhas resoluções, e muito motivada para o ano que vem.

E você conseguiu cumprir alguma das suas resoluções?

2 pensamentos sobre “Revendo minhas resoluções de 2015

  1. Parabéns Gabi, realmente você conseguiu se organizar e bater suas metas, eu nunca fui de fazer metas tipo essas, tenho metas pra vida, mas geralmente as coisas vão acontecendo, mas sinto um pouco de inveja (rsrsrsrs) de quem consegue criar uma lista de metas e principalmente cumpri-las, meu pai todo fim de ano me fala sobre isso, mas nunca consigo fazer.

    • Oi Paty, obrigada pelo comentário.
      Fiquei muito feliz de ter cumprido tantas metas esse ano, acho que o que facilitou muito isso, foi que eu coloquei poucas metas, e também coloquei coisas que eu realmente gostaria de fazer.
      Tenta fazer esse ano, acho que você vai gostar :)
      Beijos! Boa semana!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s