Praia do Bonete em Ubatuba

190579706-XG
A Praia do Bonete em Ubatuba, é uma praia linda, isolada e de mar calmo, e nos meses de Janeiro nela acontece a Festa de São Sebastião, que esse ano eu tive a oportunidade de conferir.
Para chegar na praia do Bonete, há duas opções: fazer uma trilha com duração de 1 hora ou ir de barco, eu e meus amigos chegamos na praia pela trilha e voltamos de barco e ambas as opções são maravilhosas.

A trilha

DCIM100GOPRO

Começo da trilha na Praia da Lagoinha

A trilha começa na Praia da Lagoinha, para chegarmos a entrada da trilha nós temos que atravessar um pedacinho do mar, e no dia que fomos a água bateu na minha cintura (e eu sou bem pequena).
Eu não sou uma pessoa muito aventureira, e achei o nível de dificuldade da trilha fácil, vi várias famílias com crianças e eles pareciam não estar tendo nenhum problema. Nós também não sentimos a necessidade de um guia, pois a trilha estava bem marcada, e havia várias pessoas fazendo-a, tanto por ser feriado e também por ser a festa de São Sebastião (não sei como é o movimento da trilha em dias “normais”).
Conforme vamos percorrendo a trilha, nós vamos passando por várias praias lindas, calmas e desertas, e é impossível não parar e tirar algumas fotos. DCIM100GOPRODCIM100GOPRO

A praia do BoneteDCIM101GOPROA praia é linda, o mar é raso e calmo, há apenas dois quiosques, porém eu não gostei muito do serviço do quiosque que nós ficamos, que foi demorado e desatento.
No cardápio, os pastéis custavam de 7 a 10 reais, e as porções de 35 a 55 reais.
Voltando a falar da praia, ela é linda, cercada de mata, super limpa e não estava muito cheia, mesmo com a festa.
Eu amei a praia e voltaria nela muitas vezes.

Festa de São Sebastião
Nós chegamos bem tarde na praia do Bonete, por volta das 15 horas, por isso perdemos uma parte legal da festa, na qual o projeto Tamar de Ubatuba devolveria algumas tartarugas para o mar.
Quando chegamos havia um grupo cantando músicas populares, e também pudemos assistir a corrida das crianças e a corrida de canoa feminina e masculina, que foram bem legais!

Passeio de barco
praiadobonete-lembrancasdagabiblog
Para voltar como já estávamos bem cansados, escolhemos o barco.
Durante o caminho pudemos apreciar toda a paisagem de um ângulo diferente do que vimos pela trilha.
A volta de barco custou 50 reais, e nós estávamos em 6 pessoas, mas acho que cabem até 7 pessoas no barco.
Eu acho que é super válido fazer tanto a trilha como o passeio de barco, porque os dois são passeios legais e diferentes.

A praia do Bonete é um lugar lindo, cercado pela natureza e perfeito para aproveitar os dias ensolarados de Ubatuba.

Veja Também:
Hospedagem em Ubatuba pela Airbnb
Praia Vermelha em Ubatuba, refúgio em meio a natureza

Para receber mais dicas, curta a página do blog no Facebook.

Deixe um comentário

