Conhecendo a Vila do Chaves

O seriado Chaves marcou a minha infância, e acredito que tenha marcado e continue marcando a infância de muitas pessoas no Brasil, México e em toda a América Latina.
E para a alegria de todos os fãs do Chaves, Quico, Chiquinha e companhia, o Memorial da América Latina traz o cenário oficial do seriado para o Brasil, e todos poderão conferí-lo até o dia 30 de abril.
chaves-memorial-lembrancas-da-gabi-blog2
Eu escolhi ir em um domingo, comprei meu ingresso pela internet (também é possível comprar na bilheteria do Memorial), e agendei o horário das 13h; nós poderíamos ficar dentro da vila por 25 minutos.
Quando cheguei no Memorial, fiquei surpresa com a quantidade de pessoas que entrariam no mesmo horário que nós, pois achei que como a visita tinha horário agendado, e tempo de permanência de 25 minutos, haveria menos pessoas.
chaves-memorial-lembrancas-da-gabi-blog3
Quando entramos no Pavilhão há uma linha do tempo, contando a história de Roberto Bolaños, ator e diretor do Chaves.
Depois dessa linha do tempo, podemos entrar na Vila, pelo que eu pude ver tudo é igualzinho ao seriado, mas como há muita gente, não deu pra apreciar tanto quanto eu gostaria.
Para tirar fotos se formaram 3 filas: uma pra tirar fotos na escada (famosa por ser onde o Kiko chorava), outra para tirar foto no barril do Chaves (no domingo havia uma fotógrafa profissional tirando nossas fotos, e no mesmo dia eles colocam na página do Facebook do Memorial), e a última fila é pra conhecer a casa do Seu Madruga e da Chiquinha.
chaves-memorial-lembrancas-da-gabi-blog4
O restante da Vila, porta da casa da Dona Florinda e porta da casa da Bruxa do 71 não tem filas. Apenas a casa do Seu Madruga é mostrada por dentro (será que ele finalmente pagou o aluguel? rs)
chaves-memorial-lembrancas-da-gabi-blog5
chaves-memorial-lembrancas-da-gabi-blog6
É uma experiência bem bacana, principalmente para levar como lembrança desse seriado tão especial, mas eu deixo a dica de evitarem ao máximo ir no fim de semana.Pois a quantidade de pessoas é enorme, há filas para tudo, e é muito difícil parar e admirar a Vila ou até mesmo tirar fotos legais que não tenham um monte de gente atrás.
Mas se a sua única opção e é ir no fim de semana, eu recomendo que tenha muita calma, paciência e aproveite o passeio. Afinal, estresse não combina com Chaves.
memorial-da-america-latina-lembrancas-da-gabi-blog
Ao final da exposição, há uma lojinha que vende produtos relacionados a Vila, quando eu fui havia canecas e camisetas, mas não me lembro o preço.
E no Memorial da América Latina, há um painel enorme, com a foto do Chaves (Ricardo Bolaños), vale a parada para tirar uma foto e não tem fila, rs!

Serviço
A Turma do Chaves –  Vila oficial
De 20/2 a 30/04
Pavilhão da Criatividade – Praça da Sombra
Memorial da América Latina – Metrô Barra Funda
Portões 8, 9, 13
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)
Venda de ingressos pela internet: disponível, m.ingressorapido.com.br/event?id=46845
Venda de ingressos no Memorial: de domingo a domingo, das 9h às 17h (portões 8 e 9)

2 pensamentos sobre “Conhecendo a Vila do Chaves

Deixe uma resposta

