Coisas que eu sinto falta de Toronto

IMG_1269
Acho que a maioria dos leitores do blog já sabem que eu morei na cidade de Toronto por 1 ano e 4 meses, durante meu intercâmbio pelo programa Ciências Sem Fronteiras, e foi por causa desse intercâmbio que o blog começou.
Quando eu estava em terras canadenses, eu escrevi um post contando sobre as coisas que eu sentia falta do Brasil, e também escrevi um post falando sobre 10 coisas que eu queria fazer quando voltasse pra São Paulo.
A vida do imigrante é cheia de saudades da pátria amada, dos amigos e família, e a vida do ex-imigrante também. haha
Eu amei morar em Toronto, e não tem um dia que eu não sinta falta da cidade, dos amigos e das experiências que vivi lá. Por isso, hoje venho compartilhar com vocês as coisas que eu mais sinto falta de lá.

1)Tim Hortons
tim-hortons-coffee-caffeine
O Tim Hortons é uma cafeteria canadense muito popular por lá. Em Toronto havia um Tim Hortons a cada esquina (as vezes até mais de um), e praticamente todo dia eu tomava um café (french vanilla) com uma bagel (Four Cheese com Cream Cheese).
Além disso, há muitos donuts e outros tipos de doces, salgados, cafés, chás, chocolates quentes, etc. E o melhor de tudo é que o Tim Hortons é muito barato, então não pesa no bolso.

2)PoutineIMG_0517Poutine é um dos pratos mais famosos do Canadá, e eu simplesmente amava. Ela é feita basicamente de batata fritas, queijo e molho gravy.
Meus lugares preferidos para comer poutine em Toronto eram: o El Furniture Warehouse (um pub em que tudo no cardápio custa 4.95), um food truck de poutine na St George Street (a principal rua da Universidade de Toronto), o Poutineville (um restaurante original de Montreal, que é especializado em poutines, e na minha opinião, faz a melhor poutine de Toronto) e o New York Fries.
Eu já procurei se há algum lugar em São Paulo que faz poutines, mas até agora não achei, e ainda não me arrisquei a tentar fazer em casa, então por enquanto, só me resta saudades.

3)Universidade de Toronto
IMG_1286
É claro que não podia faltar na minha lista, o motivo da minha viagem ao Canadá: a UofT. Eu amei estudar nela que é uma das melhores universidades do Canadá, e sinto tanto falta das aulas, quanto das bibliotecas, do campus, dos seus castelos e jardins. Eu morei a 5 minutos de distância da UofT, então eu vivia lá, estudando ou não, a UofT era praticamente a minha segunda casa.

4)CN Tower
IMG_1189
A CN Tower para a grande maioria das pessoas é só um cartão postal, mas para mim é muito mais do que isso.
Sempre que eu pesquisava algo relacionado a Toronto, eu via essa torre; e quando cheguei em Toronto e peguei o táxi para ir para o hostel, eu a vi me dando as boas vindas e já me senti em casa.
E por onde eu andasse em Toronto, eu via a CN Tower, me lembrando que eu estava vivendo um sonho lindo.

5)Morar em uma cidade “pequena”
IMG_0543
Longe de mim dizer que Toronto (a maior cidade do Canadá) é pequena, mas em comparação com São Paulo (cidade que sempre vivi), Toronto é sim pequena.
São Paulo tem 1.521 km² enquanto Toronto tem 629 km².
Além disso, a maioria das atrações turísticas, restaurantes bacanas, shoppings, parques e a UofT ficam localizados no centro de Toronto, onde eu morei durante o intercâmbio.
Então para mim tudo era bem perto, e eu ía para a maioria dos lugares a pé ou de bicicleta, e  essa é uma das coisas que eu mais sinto falta de Toronto; já que aqui em São Paulo eu gasto pelo menos 2 horas pra chegar na minha universidade, e em média 1 hora para chegar em qualquer lugar (o lado bom é que sempre dá pra por a leitura em dia) .

Confesso que tem muitas outras coisas que sinto saudades, mas para não alongar muito o post termino aqui, com um coração cheio de saudades!

3 pensamentos sobre “Coisas que eu sinto falta de Toronto

  1. Poxa eu sinto falta dessas coisas mesmo nunca tendo estado lá, rsrrsrsrs, a vontade de ir é tanta que parece que já conheço tudo.
    Se programe para de tempos em tempos poder voltar lá e matar a saudade.

Deixe um comentário

