Degustação gratuita no Starbucks

Eu amo tomar café, e esses dias eu descobri que todas as lojas do Starbuck no Brasil e no mundo oferecem degustação de graça; e claro que eu não poderia deixar de experimentar.

Eu fui no Starbucks que sempre frequento e pedi informações sobre a degustação, eles me informaram que havia degustação todos os dias as 16 horas.
Um amigo meu, que já trabalhou no Starbucks, disse que não há um horário específico para a degustação, mas que ela é feita fora dos horários de pico, e só é feita uma degustação por dia.
Eu recomendo que sempre se informem antes, para não haver inconvenientes.

Cheguei no Starbucks as 17h, e fui perguntar pra atendente se haveria degustação, ela me perguntou qual café eu gostaria de degustar e eu disse que não gostava de café forte, então ela me recomendou o Brasil Blend.

Eu aguardei uns 5 minutos enquanto elas preparavam o café e o acompanhamento dele; duas funcionárias do Starbucks fizeram a degustação conosco e elas foram super atenciosas e simpáticas.

degustacao-starbucks-lembrancas-da-gabi-blog
Brasil Blend
O Brasil Blend é um café com acidez média, notas de chocolate e um acabamento doce, por isso ele é super suave e não amarga na boca.  Ele é oferecido desde 2006, e foi um café feito especialmente para o paladar dos brasileiros.

Prensa Francesa
O café foi preparado na prensa francesa, ela não possui filtro de papel, porque o filtro absorve o óleo natural do café, e isso faz com que o café perca um pouco do seu sabor.
Por manter o óleo natural do café, a prensa francesa é considerada uma das melhores formas de preparar o mesmo.
Para saber mais como preparar café na prensa francesa, clique aqui.

Os 4 passos da degustação
degustacao-starbucks-lembrancas-da-gabi-blog2
Depois que elas nos explicaram tudo sobre o Brasil Blend e o modo de preparo na prensa francesa, chegou a hora de degustar o café, a degustação é feita em 4 passos:
1. Cheirar – o primeiro passo é sentir o aroma do café, o Brasil Blend tem um aroma suave e doce.
2.Sorver – o segundo passo é sorver o café (beber fazendo aquele barulhinho como se estivesse tomando sopa), a funcionária nos explicou que sorvendo o café nós não queimamos a língua.
O café estava sem açúcar, e mesmo sendo acostumada a toma-lo com açúcar, achei maravilhoso, o Brasil Blend não amarga na boca e tem um sabor doce.
3. Localizar a experiência em sua língua – o terceiro passo é beber o café e sentir a acidez dele na boca.
4. Descrever – e o último passo é descrever os sabores e a acidez que você está sentindo. E conforme íamos descrevendo, elas nos davam mais informações sobre o café.

Para acompanhar o café elas trouxeram brownie de doce de leite que harmoniza bem com o Brasil Blend, e que estava uma delícia.
Como o café não tinha açúcar, quando comíamos o brownie, o sabor do café complementava a doçura do brownie.

Foi uma experiência íncrivel, aprendi muito sobre a arte de fazer e degustar um bom café, e gostei muito do Brasil Blend.
A simpatia e atenção dos funcionários faz toda a diferença, e com certeza farei a degustação outras vezes para provar outros tipos de café do Starbucks.
É uma experiência que eu recomendo muito, principalmente para quem ama um bom café.

O Brasil Blend e a Prensa Francesa são vendidos nas lojas do Starbucks para quem se interessar em comprar.

Para mais informações sobre o Starbucks, clique aqui.

Deixe um comentário

