Assistindo Wicked em São Paulo

Quem acompanha o blog a algum tempo sabe que eu amo musicais, e inclusive assisti vários musicais em Toronto, durante meu intercâmbio; um deles, foi Wicked, ganhei os ingressos de presente de aniversário do meu namorado, fomos assistir juntos e amamos, posso afirmar que Wicked é o meu musical preferido.
Wicked-brasil-lembrancas-da-gabi-blog02
E é claro que quando eu fiquei sabendo que Wicked iria vir para o Brasil, eu não poderia perder a chance de assistir de novo.
E hoje eu conto para vocês como foi assistir esse sucesso da Broadway em São Paulo.

O MUSICAL
O musical é baseado no livro Wicked, de Gregory Maguire, que conta a história da bruxa má (Elphaba), da bruxa boa (Glinda) e de OZ, antes da Dorothy chegar no mundo mágico.
O musical fala sobre valores como amor, amizade, diferenças e tolerância.
E nos ensina que a maldade é criada, e que nunca podemos julgar uma pessoa, por mais má que ela pareça, por que não sabemos o que a tornou assim.
Wicked-brasil-lembrancas-da-gabi-blog03
Eu amo a história de Wicked, todo o roteiro, produção, figurino e músicas são impressionantes e tocam no fundo da alma.
É um musical que mesmo tratando de assuntos ‘sérios’ e profundos, consegue ser leve e te fazer rir o tempo todo.
Mas confesso que teve horas que eu chorei também, rs..

SUCESSO IMPRESSIONANTE
Não sou só eu que ama Wicked, o musical é um sucesso na Broadway, já foi visto por mais de 48 milhões de pessoas e tem um faturamento anual de 4 bilhões de dólares.
E desde março até 31 de julho, a peça está em cartaz no Teatro Renault, e nós também vamos poder conhecer ou revisitar o Mundo Esmeralda.

A MEGA PRODUÇÃO BRASILEIRA
Eu estava super ansiosa para assistir a versão brasileira do musical, por 2 motivos: o primeiro é que eu nunca havia assistido um musical no Brasil e o segundo motivo era a minha curiosidade em saber como ficariam as músicas (que eu tanto amo) traduzidas para o português, e posso dizer que não me decepcionei nem um pouco.
Wicked-brasil-lembrancas-da-gabi-blog07
Tudo no musical não deixou a nada a desejar para o que eu assisti em Toronto.
Os atores eram maravilhosos, super talentosos, cantavam, dançavam e atuavam super bem, e além disso eram muito engraçados; na nossa opinião, mais engraçados do que os atores canadenses.
Wicked-brasil-lembrancas-da-gabi-blog04
A adaptação do musical para o português ficou sensacional, tanto as músicas quanto as falas dos personagens não perderam a essência do texto original, e se encaixaram perfeitamente na nossa língua e cultura. A orquestra do musical também estava incrível, super sincronizada com os atores, numa perfeita afinação.
Wicked-brasil-lembrancas-da-gabi-blog05
O cenário é tão lindo e grandioso quanto a produção que assistimos em Toronto, realmente te transporta para o mundo mágico de OZ; com mágicas e efeitos especiais que acontecem em cena.
Os figurinos foram ganhadores de prêmio Tony (o Oscar dos musicais), e são deslumbrantes.

Foi sem sombra de dúvidas, uma experiência única e inesquecível, todos os atores, coreógrafos, musicos, diretores e produtores brasileiros envolvidos nesse espetáculo, estão de parabéns!
Nas palavras de Lisa Leguillou, diretora : “Eu me senti revigorada aqui (no Brasil). Normalmente os países se sentem honrados em montar Wicked, eu me sinto muito honrada de estar aqui (no Brasil). Eu sinto que (o musical) será muito profundo, e muito verdadeiro”.

PREÇO DOS INGRESSOS
Na minha opinião, o preço do ingresso é super justo, e bem mais barato dos que os preços praticados na Broadway em Nova York e em Toronto no Canadá.
Os ingressos vão de R$50 a R$280, nós pagamos R$140 (meia entrada de estudante), para assistirmos na platéia VIP, compramos os assentos em frente ao palco, o que deixou nossa experiência mais única ainda.
Em Toronto o lugar mais barato que encontramos para assistir Wicked custou cerca de 53 dólares, equivalente na época a 132 reais. O lugar mais barato no Wicked do Brasil, custa 50 reais, ou seja  uma diferença de 82 reais.
Dica: Dependendo do preço do seu ingresso, é muito mais barato comprar os ingressos na bilheteria do Teatro Renault, do que na internet, pois as taxas de serviço são proporcionais ao valor do ingresso.

Como eu já venho repetindo durante todo esse post, Wicked – a história não contada das Bruxas de Oz, é muito mais que um musical, é uma experiência incrível, emocionante e inesquecível!

Observação: As fotos foram tiradas da página do facebook do Tickets 4 Fun, e os créditos são de Marcos Mesquita.

INFORMAÇÕES:
Endereço:
Teatro Renault (1530 lugares) – Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 411, Bela Vista. Tel. 4003-5588.
Horários: Quinta e sexta, 21h; sábado, 16h e 21h; domingo, 15h e 20h. R$ 50,00 a R$ 280,00.
Bilheteria: 12h/20h (seg. a qua.); a partir das 12h (qui. a dom.). Os ingressos também podem ser comprados no site do Tickets 4 Fun, clique aqui.
Quando: Até 31 de julho.

Posts Relacionados:
Musicais em Toronto
Wicked em Toronto
Como ver musicais em Toronto

Deixe uma resposta

