Assistindo um seriado na plateia em Los Angeles

Los Angeles é sem sombra de dúvidas a capital do cinema e das séries nos Estados Unidos; é na cidade que são gravados grande parte dos filmes e seriados americanos que assistimos, e é no famoso distrito de Hollywood que todos os anos acontece a cerimônia do Oscar.

Eu sempre gostei muito de assistir seriados, inclusive um dos meus seriados preferidos: Friends, era desses seriados que são gravados com uma plateia ao vivo; pesquisando o que fazer na cidade de LA, descobri que é possível assistir gravações de seriados na plateia e o melhor: de graça.

Melhor ainda é saber que é bem fácil conseguir o ingresso, para isso você tem que dar a sorte ou se programar para ir para LA na época de gravação do seriado que você tem interesse em ver, para quem acompanha séries já é de conhecimento que a época que a série entra em hiato é quando as gravações começam, então não tem muito segredo aqui.

Passo a Passo para conseguir seu ingresso
1. Entre no site da TV Tickets.com  – Os ingressos são liberados com aproximadamente 1 mês de antecedência, e como visto na imagem abaixo, nas séries mais famosas os ingressos são esgotados super rápidos (os que estão com a mensagem Sold Out, na última coluna), como no caso de The Big Bang Theory. O site é atualizado diariamente às 8:30 da manhã no horário de Los Angeles, portanto fique de olho para você não perder o ingresso de sua série favorita!
assistir-seriado-na-plateia-em-los-angeles-lembrancas-da-gabi-blog1

2.Escolha seu ingresso – Entrando no site é só escolher uma data e uma série que você gostaria de ver, aí é só clicar no nome da série.
Um lembrete: nos Estados Unidos o mês vem primeiro, depois o dia e por último o ano. Ou seja 10/4/16 é 4 de outubro de 2016.
Fique atento a coluna “Minimum Age”, que mostra a classificação etária da série.

3. Conseguindo o ingresso –  Depois de clicar no nome da série somos direcionados para outra página que nos dá mais informações sobre a série, a data e o horário da gravação.
Se não houver a data e o horário da gravação ao lado da imagem da série, isso significa que os ingressos para essa série nesse dia e nesse horário, foram esgotados; aí é só voltar para a tela inicial e escolher outra série.
Aí é só clicar em “Click Here to Order Tickets”.
assistir-seriado-na-plateia-em-los-angeles-lembrancas-da-gabi-blog2


4. Insira seus dados pessoais e clique no botão “Submit”.
assistir-seriado-na-plateia-em-los-angeles-lembrancas-da-gabi-blog3

5. Receba seu ingresso por email, com todas as informações sobre a gravação da série, o local e as regras, em inglês.
assistir-seriado-na-plateia-em-los-angeles-lembrancas-da-gabi-blog4
Dica: Caso você vá de transporte público tome cuidado pois eles exigem que você vá sem celular para evitar que as pessoas gravem e etc. para quem está de carro, eles pedem que você deixe o celular no carro, porém se você está de transporte público não tem essa opção, no meu caso eu precisei do celular para me guiar até lá e tive que dar uma conversada para me deixarem entrar com o celular.

Lembre-se sempre que os ingressos são liberados com um mês de antecedência e para séries mais famosas acabam rápido. Eu acabei demorando um pouco para ver isso e não consegui ver as gravações do seriado que eu queria, Fuller House, acabei tendo que ver de outro seriado da Netflix que ainda não estreou, mas mesmo que você não consiga da série que você gosta é super válido ir em qualquer outra, para ter essa experiência!

Eu fui ver as gravações no estúdio da Sony que fica em Culver City, eu já falei aqui sobre como o transporte de LA é complicado e ir para lá não foi diferente. Eu acabei chegando um pouco atrasado por conta de um ônibus que demorou demais para passar. Se você tiver condições de ir de carro ou de Uber, dependendo de onde fica o estúdio eu recomendo que vá.

Prepare-se também para ficar muito tempo na plateia caso você queria ver toda a gravação. A série que fui ver tem episódios de 20 minutos e a gravação ao todo durou cerca de 5h, ouvi dizerem que séries de duração de 40-60 min levam mais de 9h para serem gravadas, sem contar que eles gravam os mesmos episódios às vezes mais de um dia e sempre vão modificando certas coisas de acordo com a reação da plateia. No caso eu vi uma série de comédia e se a plateia não risse da piada, os roteiristas e diretores paravam a gravação e escreviam outra piada e recomeçavam a cena, isso se repetia até que a plateia achasse a piada engraçada.

Você deve estar pensando que ficar de 5h para mais na plateia de uma gravação deve ser um saco, mas por incrível que pareça não é! Durante todas as trocas de cenas, pausas e etc, tem um apresentador que fica interagindo constantemente com a plateia, dando prêmios como canecas, livros, camisetas de filmes, séries que o estúdio que você está produziu. Ele também entrevista algumas pessoas da plateia, inclusive eu fui chamado porque disse que era brasileiro! haha

Para quem é um fã de séries americanas, é uma experiência incrível, vale a pena reservar um espaço na viagem para assistir uma série.

2 pensamentos sobre “Assistindo um seriado na plateia em Los Angeles

    • Oi Vinicius, fico feliz que você gostou da dica :) É uma experiência incrível e gratuita o que deixa tudo melhor ainda! hahaha Depois que eu assisti esse seriado sendo gravado mudou pra sempre a minha perspectiva sobre o mundo das séries e dos filmes!
      Obrigado pelo comentário e pela visita!
      Abraços!

Deixe uma resposta

