Conhecendo o Universal Studios em Hollywood

universal-studios-hollywood-lembrancas-da-gabi1
No post de hoje iremos falar sobre o Universal Studios Hollywood! Acredito que poucos saibam da existência desse parque em Los Angeles, já que ele não é tão famoso quanto o Universal Studios de Orlando, onde existem as melhores montanha-russas do mundo.

História

universal-studios-hollywood-lembrancas-da-gabi2O Universal Studios Hollywood é um dos estúdios mais antigos e famosos de Hollywood ainda em uso, ele foi criado inicialmente com a ideia de oferecer tours aos cenários reais do Universal Studios,  e um tempo depois o parque foi criado ao lado dos estúdios, sendo um dos muitos parques da Universal que estão espalhados pelo mundo.

O Parque 

universal-studios-hollywood-lembrancas-da-gabi3Quando eu estava criando o roteiro da minha viagem para Los Angeles e pesquisando o que fazer, descobri esse parque da Universal, o que mais me empolgou para ir nele foi o fato de que em Abril de 2016 inauguraram uma área sobre Harry Potter e eu como um Potterfan não podia perder a oportunidade. Se você como eu, cresceu lendo os livros ou é fã da série de livros e/ou filmes vai se apaixonar com essa nova área.
universal-studios-hollywood-lembrancas-da-gabi4
A área do Harry Potter mostra Hogsmeade e Hogwarts, o trabalho de ambientação foi muito bem feito, a todo momento me sentia dentro do universo criado pela genial J.K. Rowling. Essa área conta com diversas atrações como uma montanha-russa para crianças onde o carrinho remete ao Grifo Bicuço, uma montanha-russa em 3D onde você vive uma aventura com Harry, Rony e Hermione, uma visita ao Olivaras onde alguma criança sortuda vai ser escolhida para receber sua varinha.
universal-studios-hollywood-lembrancas-da-gabi5
A montanha-russa em 3D fica dentro de Hogwarts, então quando você ainda está na fila, passa por diversos lugares como a estufa de Herbologia e a sala do Dumbleodore.
É possível almoçar em restaurantes temáticos também, no meu caso, eu acabei almoçando no Três vassouras.
universal-studios-hollywood-lembrancas-da-gabi12
universal-studios-hollywood-lembrancas-da-gabi14
universal-studios-hollywood-lembrancas-da-gabi13
Outra coisa que eu amei foi poder experimentar a cerveja amanteigada, eles vendem em alguns quiosques no parque, e não é alcoólico, ou seja, as crianças também podem provar.
universal-studios-hollywood-lembrancas-da-gabi15
Além da parte de Harry Potter, existe a área temática dos Simpsons, Minions, Itália, entre outras.
universal-studios-hollywood-lembrancas-da-gabi11universal-studios-hollywood-lembrancas-da-gabi9
universal-studios-hollywood-lembrancas-da-gabi8
O parque é uma diversão só, existem atrações de todos os tipos e diria que todos ou quase todos os brinquedos são family-friend, ou seja, os pequenos podem ir também! Inclusive se você busca montanha-russas radicais e de tirar o fôlego, você não irá achá-las aqui, nenhuma delas me deixou com muita adrenalina a que achei mais nesse sentido foi a da Múmia.
universal-studios-hollywood-lembrancas-da-gabi6
O legal do parque é que ele foi criado ao lado dos estúdios de gravações da Universal Studios, então é possível fazer um tour guiado de 1h pelos estúdios e ver diversos locais de gravação, inclusive os estúdios são utilizados para gravações de filmes e séries.
universal-studios-hollywood-lembrancas-da-gabi7

Ingressos

O ingresso dependendo da época que você for, pode ser mais caro ou mais barato, no meu caso eu fui em época de férias escolares e paguei 110 dólares, alguns podem achar o preço bem amargo, porém para mim acabou valendo a pena, eu fiquei o dia inteiro no parque e me diverti muito!
É possível comprar o ingresso no site do Universal Studios, ou na hora que você chegar no parque. 

Dicas

Algumas dicas que dou são:
1- Chegue o mais cedo possível pois as filas são longas, eu me programei para chegar no horário de abertura do parque e por conta disso consegui ir em todos os brinquedos do Harry Potter gastando menos de 20 minutos nas filas.
2 – É possível comprar o First Line, um passe que permite que você fique menos tempo em filas, porém dependendo da época ele pode sair bem caro, eu optei por não comprar e encarar as filas mesmo.
3 – Se você não se importa de ir sozinho com um estranho, entre nas filas de Single Riders, elas são feitas para você ir sozinho com outra pessoa ao invés de esperar para ir em grupo, em brinquedos que tinham 45 minutos de espera, eu esperei apenas 20 minutos.

Universal Studios Hollywood

Endereço: 100 Universal City Plaza, Universal City, CA 91608
A entrada para o parque temático pode ser acessada pela Linha Vermelha do Metrô pela estação Universal City, há um ônibus gratuito que leva as pessoas da estação até o parque. O caminho pode ser feito a pé também, porém as ruas são íngremes.
Para informações sobre horários de funcionamento e ingressos, acesse o site.

Deixe uma resposta

