Griffith Observatory, um dos lugares mais incríveis de Los Angeles

griffith-observatory-lembrancas-da-gabi1
O Griffith Observatory é um dos pontos turísticos mais famosos de LA, ele foi construído em 1935, nas terras de Griffith J. Griffith. Em 1896 o local foi doado para que o Planetário fosse construído, e em 1919 Griffith deixou em seu testamento fundos para sua construção, dizendo todos os seus planos para o planetário e o parque ao redor.
griffith-observatory-lembrancas-da-gabi3
O Griffith Observatory é aberto ao público e gratuito, ou seja, você não paga 1 centavo para poder desfrutar de todo o seu conhecimento!
O planetário é o mais visitado do mundo com mais de 1 milhão de visitantes anuais.
griffith-observatory-lembrancas-da-gabi4
Griffith J. Griffith, foi um homem a frente de seu tempo, quando ele entrou em contato com a ciência e observou as estrelas, sua visão de mundo mudou, por isso ele passou a acreditar que todos deveriam ter a chance de olhar por um telescópio e se dar conta de como o Universo é incrível, daí surgiu sua motivação para construir o planetário.
Através dele pessoas de todas idades, credos e raças podem  admirar as estrelas com o telescópio e descobrir a imensidão do universo.
Toda noite, quando o céu está aberto e limpo, o telescópio é aberto e qualquer um pode ver o espaço, as estrelas e o universo através dele.
griffith-observatory-lembrancas-da-gabi6
O Observatório é uma parada obrigatória para quem está em Los Angeles, ele fica localizado no Monte Hollywood, dele é possível ver o letreiro de Hollywood, e também ver a cidade de Los Angeles.
griffith-observatory-lembrancas-da-gabi7
griffith-observatory-lembrancas-da-gabi8
Além da vista e visual espetacular, o Observatório conta com diversas ferramentas para ensino de ciências e física, em suas instalações é possível aprender diversas coisas sobre o espaço e os astros. Inclusive é possível saber o quanto você pesaria em cada planeta de nosso sistema Solar!
O observatório ainda conta com um planetário pago, que possui diferentes atrações, os ingressos variam de 3 a 7 dólares por pessoa. Quando estava lá eu vi a atração Centered in the Universe, que contava um pouco da história de nosso Universo e mostrava diferentes constelações e estrelas, é simplesmente maravilhoso!

Com toda certeza, o Griffith Observatory é um ótimo local para se visitar e passar um tempo lá, ele ainda possui trilhas próximas e bem sinalizadas então quem estiver afim de uma caminhada pode fazer diversas trilhas que não irão se arrepender!
griffith-observatory-lembrancas-da-gabi9
griffith-observatory-lembrancas-da-gabi10

Griffith Observatory

Endereço:2800 E Observatory Rd, Los Angeles, CA, Estados Unidos 
Quanto? Visita ao parque e ao Observatório é gratuita. Visita ao Planetário varia de 3 a 7 dólares (Preços de Julho de 2016)
[website]

2 pensamentos sobre “Griffith Observatory, um dos lugares mais incríveis de Los Angeles

  1. Adorei o post cultural! Quem sabe um dia eu não dê uma passadinha por aí! hahah Ah, a parte que eu mais gostei:” O Griffith Observatory é aberto ao público e gratuito, ou seja, você não paga 1 centavo para poder desfrutar de todo o seu conhecimento!”
    beijos
    fiamavsa.wordpress.com

  2. Fico super feliz que você gostou do post! :) O fato dele ser gratuito foi a parte que mais gostei também haha é maravilhoso saber que existem lugares como esse que qualquer pessoa pode conhecer sem ter de pagar nada!
    Obrigada pelo comentário e pela visita!
    Beijos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s