10 posts populares em 2016

O ano está quase no fim, e foi um ano muito especial para mim e para o blog, pois pude me dedicar a ele, conhecer novos lugares e compartilhar com vocês tudo isso, nesse espaço que eu amo tanto.

Fiquei muito feliz de ver que o número de pessoas que acompanham o Lembranças da Gabi está aumentando, e amo receber comentários de vocês aqui no blog, no Facebook ou no Instagram.

Para começar a se despedir de 2016, venho compartilhar com vocês quais foram os posts mais lidos de 2016, nessa lista eu vou incluir apenas posts escritos nesse ano, para ver os mais populares de 2014 e de 2015, clique aqui e aqui.

1. Lugares para tirar fotos de pré-wedding em São Paulo
img_8433
Esse post é um dos meus preferidos aqui do blog, e acho que é preferido de muita gente também, afinal ele foi visto mais de 6 mil vezes esse ano!
Nele eu compartilho com vocês alguns lugares lindos para os noivos e noivas da capital paulista fazerem suas fotos pré casamento.
Essas fotos podem ser usadas na decoração da festa de casamento, e serão um marco do começo da vida de casados.
E São Paulo tem cenários lindos para os noivos que moram aqui: Jardins do Ipiranga, Jardim Botânico, Beco do Batman, Parque do Ibirapuera e a Avenida Paulista, são tantos lugares lindos que fica difícil até escolher um só. Vale tirar fotos em todos? Rs…
Para ler o post é só clicar aqui.

2. Belga Corner – um pedaço da Bélgica em São Paulo
belga-corner-lembrancas-da-gabi-blog04
O ano de 2016 foi ótimo para experiências culinárias, conheci muitos restaurantes incríveis e experimentei sabores de diversos lugares do mundo!
No restaurante Belga Corner nós experimentamos a maravilhosa culinária belga, e amamos!
Infelizmente o restaurante fechou, e tivemos a sorte de conhecê-lo apenas alguns meses antes do fechamento.
A comida belga é maravilhosa, então espero que em 2017 eu possa encontrar outro restaurante belga em São Paulo e compartilhar com vocês aqui no blog.
Para ver o post sobre o Belga Corner, clique aqui.

3. Bullger Smash Burguers
bullger-lembrancasdagabiblog04

Ainda falando em comida, nesse ano eu e o Rafa conhecemos várias hamburguerias muito boas em São Paulo.
O Bullger é uma hamburgueria relativamente nova na cidade, mas é maravilhosa e vem conquistando o coração de muitos paulistanos, incluindo o nosso. <3
O cardápio é enxuto, mas contém lanches super saborosos, e o preço é muito bom.
Para ler mais é ficar morrendo de vontade de conhecer, é só clicar aqui.

4. Beco do Batman
becodobatman-lembrancasdagabi02

O Beco do Batman é uma galeria de arte a céu aberto, e um dos lugares mais lindos e cheio de personalidade da cidade.
Vale muito a pena ir conhecer e se encantar com toda a arte que é exposta no Beco, e já vou avisando que o cenário é lindo para tirar muitas fotos.
Para ver o post sobre o Beco, é só clicar aqui.

5. Curta São Paulo gastando pouco
capa
Nós amamos curtir São Paulo e ser turista na nossa cidade, e muita gente deve pensar que é preciso muito dinheiro para fazer isso. Mas não é bem assim, rs..
São Paulo é uma cidade bem cara e elitista, mas é possível sim curtir a cidade gastando pouco, e para isso é preciso pesquisar sobre promoções, dias em que as atrações são gratuitas, passeios baratos, guias de desconto, etc..
Pensando nisso eu resolvi pegar todos os posts que falavam de lugares mais acessíveis em São Paulo e organizá-los em um lugar só, onde todo mundo pudesse achar.
E assim nasceu esse post, que está recheado de dicas de como curtir a cidade sem ir a falência, rs..
Espero que em 2017, eu possa adicionar mais informações ainda nesse post, e para lê-lo é só clicar aqui.

6. Comida Polonesa em São Paulo: Restaurante Maria EscaleiraSONY DSC
Como já disse anteriormente esse ano nós conhecemos muitos restaurantes bons, e com certeza o nosso preferido em 2016 foi o Maria Escaleira.
O restaurante serve comida polonesa e nós simplesmente amamos tudo que provamos nele, os sabores da comida são maravilhosos, e foi uma grande descoberta para nós.
A decoração do restaurante é super aconchegante, o atendimento é ótimo, a localização é muito boa, os preços são bem acessíveis e como disse anteriormente a comida é maravilhosa!
Acho que deu pra entender, porque virou nosso queridinho esse ano, né?
Para ler sobre o Maria Escaleira, clique aqui.

7. Tantra Mongolian Grill: muito mais que um jantar, uma experiência
tantra-lembrancasdagabiblog-01

Ainda falando de comida e de sabores internacionais, outra grande descoberta esse ano foi o Tantra Mongolian Grill.
O restaurante de comida asiática, possui sabores e temperos maravilhosos, e nos trouxe uma experiência gastronômica incrível!
E o melhor você paga um preço fixo e come a vontade!
Para saber mais sobre o Tantra, clique aqui.

8. Presentes para quem ama São Paulo
Screen Shot 2016-07-31 at 1.41.27 PM

Eu não sei vocês, mas eu sou completamente apaixonada por São Paulo. <3
Nasci e morei aqui praticamente a minha vida toda, e sou muito abençoada por morar em um lugar que tanto amo.
Nesse post, eu reuni alguns presentes para dar para pessoas que assim como eu também amam SP, é um mais lindo que o outro, para ver o post e os presentes clique aqui.

9. Unimasp: restaurante dentro do museu
download (1)

Outro lugar bem legal que conheci esse ano foi o Unimasp, restaurante de comida brasileira que fica localizado no subsolo do MASP, no coração da Avenida Paulista.
O restaurante é muito bom, e podemos comer a vontade por um preço fixo, vale muito a pena conhecer quando estiver na Paulista, e não deixe de visitar o museu também.
Para ler o post é só clicar aqui.

10.Assistindo Wicked em São Paulo
Wicked-brasil-lembrancas-da-gabi-blog02

Eu amo musicais e com certeza um dos momentos mais especiais de 2016 foi assistir o meu musical favorito em São Paulo.
Wicked é uma releitura da história do Mágico de Oz, e nos conta como a bruxa boa e a bruxa má se tornaram o que são.
O musical é lindo, emocionante e engraçado também! Ele fala sobre sentimentos como amizade, amor, preconceito, igualdade e a luta para fazer aquilo que é certo.
O musical foi um sucesso em São Paulo, mas infelizmente as apresentações acabaram nesse mês de dezembro, se você não pode conferir convido-o a ler o post super detalhado e cheio de vídeos que eu fiz sobre esse musical tão lindo, e fico na torcida para ele voltar em breve para São Paulo!
Para ler o post é só clicar aqui.

Obrigada a todos que acompanharam o blog nesse ano de 2016, espero poder continuar contando com vocês em 2017 e compartilhando um pouco das minhas lembranças com vocês!

Desejo a todos um feliz natal! :)

Deixe uma resposta

