Dica de série: Gilmore Girls

Gilmore Girls é um seriado norte americano que estreou em 2000, mas desde o ano passado voltou a mídia graças à Netflix (que eu tanto amo <3 ) que colocou as 7 temporadas da série em seu catálogo.
gilmore-girls-lembrancas-da-gabi2.png
Além disso eles lançaram 4 episódios novos com grande parte do elenco principal da série, que nos mostra como está a vida desses personagens depois de quase 10 anos; essa série de 4 episódios chama-se Gilmore Girls: A year in the life.

Eu nunca tinha assistido Gilmore Girls antes, comecei a assistir na Netflix há alguns meses atrás e posso dizer que amei a série desde o primeiro episódio.
Ela conta a história da Lorelai Gilmore e da sua filha Rory, que tem 16 anos; a Lorelai vem de uma família rica e conservadora, mas ela nunca se encaixou nesse meio, ela ficou grávida da Rory com apenas 16 anos, e criou a filha sozinha, abrindo mão de um casamento forçado com o pai da Rory e da riqueza, conforto e julgamento dos pais.
gilmore-girls-lembrancas-da-gabi1
A série nos mostra com muita leveza e bom humor o relacionamento da Lorelai com a Rory, que é bem diferente do relacionamento que a própria Lorelai teve com os pais dela.

Gilmore Girls também respira feminismo com um grande protagonismo de mulheres, e mostrando como podemos romper as barreiras que a sociedade nos impõe e sermos quem nós quisermos.

Uma coisa que eu amo e super me identifico com as personagens é que a Lorelai é totalmente viciada em café (assim como eu) e a Rory ama ler (assim como eu). Já posso me considerar uma Gilmore Girl, certo?! :)

É uma série super divertida e gostosa de assistir; eu estou na terceira temporada e já não sei mais como vai ser a minha vida sem as garotas Gilmore!

Deixe um comentário

