Gum Wall, uma atração turística bem diferente em Seattle

Em um beco no centro de Seattle, um pouco abaixo do Mercado Público da cidade, fica um dos lugares mais inusitados que eu já fui na minha vida: a Gum Wall.
gum-wall-lembrancas-da-gabi02
A Gum Wall, é uma parede coberta de chicletes, ela fica no teatro do mercado de Seattle, e desde 1933 as pessoas colam seus chicletes lá.
No começo os trabalhadores do teatro raspavam as paredes duas vezes ao dia, mas isso não produzia resultado pois as pessoas continuavam grudando seus chicletes, então eles acabaram desistindo em 1999 quando algumas autoridades do mercado consideraram a parede uma atração turística.
gum-wall-lembrancas-da-gabi03
Em Novembro de 2o15, as autoridades de preservação e desenvolvimento do Pike Place Market, anunciaram que pela primeira vez em 20 anos a Gum Wall estaria recebendo um esfregão completo, para evitar que o açúcar presente nos chicletes causasse a erosão do muro.
O trabalho começou em 10 de novembro e levou 130 horas para ser finalizado, onde mais de 1 tonelada de chicletes foram removidos e descartados. Depois que a limpeza foi terminada e a devida manutenção feita, as pessoas voltaram a grudar chiclete no muro, e quando eu visitei em julho de 2016, ela estava como se nunca tivesse sido limpa na vida. Rs..
gum-wall-lembrancas-da-gabi04
E é claro que eu deixei a minha marca, e um pouco de saliva lá também, né?
gum-wall-lembrancas-da-gabi
Me contem nos comentários o que vocês acharam dessa atração nojenta inusitada de Seattle.

Deixe um comentário

