A vista incrível do Museu de arte contemporânea da Universidade de São Paulo

vista-do-mac-lembrancas-da-gabi-blog1
O Museu de Arte Contemporânea (MAC), foi criado em 1963, quando a USP recebeu o acervo do antigo MAM de São Paulo, e viu a necessidade de expor esse acervo em um lugar adequado, de uma forma que atendesse aos principais objetivos da universidade: a busca do conhecimento e sua disseminação pela sociedade.

O acervo do MAC é riquíssimo, composto por obras de Amedeo Modigliani, Pablo Picasso, Joan Miró, Alexander Calder, Wassily Kandinsky, Tarsila do Amaral, Anita Malfatti, Emiliano Di Cavalcanti, Alfredo Volpi, Lygia Clark e uma coleção de arte italiana do começo do século XX.

Ele fica instalado em um complexo arquitetônico criado em 1950 pelo arquiteto Oscar Niemeyer; e é considerado um centro de referência de arte moderna e contemporânea, brasileira e internacional.

E o melhor de tudo?! Não se paga nada nada pra conhecer o museu e suas obras.

vista-do-mac-lembrancas-da-gabi-blog2
No post de hoje porém, eu não vou falar muito sobre o acervo do MAC e suas instalações, mas prometo fazer isso em breve; o foco do post é a vista incrível que temos do último andar do museu; conseguimos ver boa parte do Parque do Ibirapuera, a skyline de São Paulo e o Obelisco da Revolução de 1932.
vista-do-mac-lembrancas-da-gabi-blog3
O terraço do MAC é enorme, e oferece uma vista em 360 graus da região em que ele está localizado, que é lindíssima, com bastante prédios, monumentos, cercada de árvores e do Parque do Ibirapuera.

É impossível não parar pra admirar a imensidão de São Paulo, e o contraste da selva de pedra (cheia de carros, prédios, pontes e cinza), com a beleza do verde do Parque do Ibirapuera.

O lugar é perfeito para se tirar muitas fotos; leve sua câmera, seus amigos, sua família e tire fotos com esse plano de fundo tão lindo que é a nossa cidade…
vista-do-mac-lembrancas-da-gabi-blog4
Você pode começar a sua visita ao MAC, subindo até o terraço e depois ir descendo e acompanhando as exposições dos outros andares. O museu é acessível e conta com elevadores.

Nós estávamos bem cansados o dia em que fomos ao MAC, pois já havíamos passado a tarde inteira no Parque do Ibirapuera, por isso decidimos conhecer somente o terraço e deixar pra apreciar o acervo que tem cerca de 10 mil obras em uma outra oportunidade.

Há um projeto de abertura de um restaurante no terraço do MAC, a previsão era pra setembro desse ano, mas visitamos o local no final de agosto, e não vimos nada pronto ainda.. Assim que souber de novidades atualizo aqui no post.

Vale ressaltar que é proibido entrar com o ‘pau de selfie’ no museu, o segurança só nos deixou entrar porque prometemos que iríamos apenas no terraço (e cumprimos a nossa promessa, rs…)
vista-do-mac-lembrancas-da-gabi-blog5
Eu amei o MAC, e quero voltar lá em breve pra conhecer o acervo e poder contar mais sobre o museu pra vocês!

Mas do pouco que conheci já garanto que ele é um desses lugares que fazem de São Paulo uma cidade tão incrível! Vale muito a pena visitar!

MAC USP

Horários:
Terça-feira das 10 às 21h
Quarta a domingo das 10 às 18 horas
Segunda-feira fechado
Estacionamento gratuito.
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301 – São Paulo – SP – Brasil
Telefone: 55 11 2648.0254
Entrada gratuita.
[website]

Para receber outras dicas, curta a página do blog no Facebook e siga-nos no Instagram.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s